O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de dez. de 2014

A ARTE DA ESCOLHA

Dilma Vana só está aparentando cuidado na escolha dos seus novos ministros, porque a Operação Lava-Jato está na moda.

Dos que escolheu, por enquanto, uma pandilha deles pode se livrar da Lava-Jato, mas não escapa da Justiça.

Respondem a processo: Helder barbalho, escolhido para a Pesca; Eliseu Padilha, para a Aviação Civil; Kátia Abreu que enfim está no MAPA; Edinho Araújo, à beira do cais e dos Portos; Gilberto Kassab, com um pé nas Cidades e a mão no Minha Casa, Minha Vida; Eduardo Braga, da Energia da Dilma.

Se a vida é a arte da escolha, Dilma Vana já bateu as botas e não sabe.


UMA LIXA, POR FAVOR!

O caradurismo dessa gente que se apropriou indebitamente do Brasil não tem limite nem desconfiômetro. 

Desde 2002, Lula governa esse país. Oito anos de presidência formal e outros quatro com Dilma Vana como sua governanta oficial.

Agora com os olhos esbugalhados na cadeira de espaldar mais alto do Palácio do Planalto, Lula desfralda a bandeira da “reorganização” do país. Até parece que não foi ele quem anarquizou o Brasil.

Socorro! Alguém aí me empreste uma lixa de madeira que eu vou abrir urgente um salão de barbeiro só para esses companheiros bons e batutas. Não aceito doações de lixas das empreiteiras.

SEGURANÇA EXCLUSIVA
Na véspera do Natal, Zé Eduardo Guimarães, o inoperante ministro da Justiça de Dilma, foi às compras no shopping Iguatemi, no Lago Norte, em Brasília. 

O tempo todo esteve acompanhado por um segurança daqueles munáias, tipo guarda-roupa aberto, pra ninguém chegar perto e nem botar defeito. Ele, que não atrai a atenção de ninguém, anda com um cacundeiro dia e noite. 

E ele é o mesmo Cardozo que negou ao advogado de Venina Velosa pedido de proteção policial para a delatora da roubalheira na Petrobras. Venina vem sendo ameaçada por telefone e já contou até que foi ameaçada por alguém que lhe botou “um revólver na cabeça”. 

Vai ver que Zé Eduardo Cardozo acha que  assassinato de reputação não precisa de armas e, então, seu exercício de lógica lhe diz que Venina não precisa de guarda-costas.

CABE IMPEACHMENT, SIM

Dilma é engraçada; tem um humor aquoso que bafeja ao longe e em momentos e lugares cada vez menos aprazíveis. Ontem ela disse, assim ao léu, que “Impeachment não cabe no Brasil”. Simples assim. Nem parece que ela está advogando em causa própria. É ela que está na mira. Mas é bom que ela saiba: impeachment não cabe só, ou apenas no Brasil; cabe todinho dentro do Palácio do Governo.