O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de dez. de 2014

TODOS SALVOS

Não se iludam com esse mar de óleo sujo que espirra da Petrobras em cima do Brasil da gente. A pandilha de eleitos nesse outubro vermelho vai escapar linda e faceira da cadeia. E vai cumprir o mandato inteiro de deputado ou senador.

É que está escrito nas lavraturas da maior casa de tolerância desse país que ninguém é punido por quebra de decoro, pelos cambalachos cometidos em legislaturas anteriores.

Ninguém nesse país é ficha-suja, mesmo aqueles que roubam e arrombam os cofres públicos. E, então, ainda que sob os escombros do Petrolão, entre mortos e feridos estão todos salvos.

Por tabela, Rodrigo Janot – o procurador-geral da República, já livrou a cara deles. Ele decidiu que só vai denunciar a bancada do Petrolão, depois de fevereiro, justamente quando vai ter início a nova legislatura.

PREFIRO A LEITURA DINÂMICA

O brasileiro agora pode escolher o que mais gosta de ler:

1) A lista cheia de corruptos, entregue à PF pelo ex-diretor, hoje delator premiado da Petrozorra, Paulo Roberto Costa;

2) A relação com mais de 70 políticos corruptos que será passada à PF pelo doleiro promovido a delator, Alberto Youssef;

3) A nominata de Venina Velosa da Fonseca, com apenas quatro figurões – dois chefes, com categoria de presidentes da empresa e dois grandes mestres, com status de donos da República Federativa do Brasil.


De minha parte, em razão do meu fastio e de minha náusea diante de tanta meleca, eu me contentaria com a leitura mais rápida e dinâmica da listagem de Venina Velosa, com os anti-heróis do quarteto fantástico.