O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de dez. de 2014

A CHAMA ACESA DO PODER

Então é assim... Lula nem esperou pela cerimônia de diplomação de Dilma Coração Valente & Prensado para lançar sua candidatura ao Palácio em 2018. Ele não prega prego sem estopa.

E já se explica essa pressa: o olho de Lula nem é a rampa do Palácio daqui a quatro anos; o olho de Lula está grudado é na manutenção deste seu quarto governo submerso que tem Dilma como governanta.

Acontece, pois, que ao deixar-se anunciar como candidato futuro, ele deu o recado que queria dar para Dilma Vana. É como se coaxasse a velha cantada do sapo no ouvido da minhoca:

- Companheira, tu já deu o que tinha que dá... Veja bem, tu é bi-presidenta, e não vai poder ser tri. Seguinte, companheira: deixa que eu monto o teu ministério. Eu escolho os companhero que vão ser meus cabo-eleitoral.

E, com esse regougar, Lula manteria acesa a chama do que mais o aquece e anima, seja na vida pública ou quando está na privada: o poder.

E assim se dá por satisfeito, eis que para ele, muito acima do delírio excitante de ser governo, está o êxtase de ter poder e ser o poder. Lula não sabe fazer, por isso gosta de mandar fazer.

Mais do que bancar o presidente, Lula sonha em ser o He-Man e ter a força. E não é por nada, não. É que o poder também dá lucro. E Lula abomina os ricos, mas adora a riqueza.
  • BUNGA-BUNGA DO BNDES EM ANGOLA
    De 2007 para cá, o BNDES distribuiu a empresas brasileiras em Angola, na África, mais de R$ 8,76 bilhões , uma mixaria em torno de US$ 3,3 bilhões.
  • O generoso Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social largou o dinheiro através da artimanha “pós-embarque” de exportações financiadas. Isso quer dizer que a grana sai daqui para ser paga lá fora. 
  • A descoberta dessa facilidade de atirar dinheiro pro ar se deu em 2009, no auge das visitas de Lula, então presidente oficial do Brasil, a Angola. Depois, quando Dilma subiu a rampa, Lula dedicou-se a interessantes palestras por lá. 
  • Em todo caso, Dilma também sabe do que se trata. Foi o governo dela que pagou quase 70% da grana que o BNDES mandou para os angolanos. De qualquer maneira, mal posso esperar que apareça um outro Sérgio Moro por aí resolvido a abrir a caixa-preta do BNDES.

PETROZONA 1,99
Os investidores estão em pânico. Se as ações da Petrobras chegarem ao patamar de 1,99 como muita gente acha que é provável, aí mesmo é que a coisa vai desabar de vez. É que eles acham que o histórico e a experiência de Dilma na condução de empresas desse tipo e valor não inspiram confiança, nem garantia de sucesso.