O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de dez. de 2014

JORGE HAJE PEGOU O BONÉ
OUTRO VIRÁ QUE NÃO AJA

Jorge Hage, procurador-geral da República, quando soube da lista de Youssef com mais de 750 empresas lavadeiras, pegou o boné e se mandou do governo Dilma Coração Valente & Desatento.

Levou na bagagem, como desculpa para a sua inoperância na PGR, as queixas de que nunca o governo destinou verba suficiente para poder agir.

Como não teve dinheiro, levou o tempo todo passando a mão na cabeça da ratatulha que batia com a cola na sua mesa de controlador.

Agora, Dilma Coração Valente & Indeciso, ainda não sabe quem vai colocar no lugar de Hage, o controlador que não controlava. Decerto, terá que ser alguém que também não aja como deve agir.

RODAPÉ - Só mesmo no Brasil Dilma da Silva para um controlador-geral ter quer avisado por terceiros que na sua República sempre teve uma pandilha monstruosa de sevandijas, fraudadores e corruptos como esses para controlar.


SOLUÇÃO PARA AS FILIPINAS
O tufão deixou 27 mortos e pelo menos um milhão de desabrigados nas Filipinas. Se eu fosse Dilma Vana, a essas alturas , disfarçava e fazia um bonito para o mundo todo aplaudir. Ia até lá, sobrevoava a área arrasada e lançava uma edição do Minha Casa, Minha Vida. Coisa simples, tipo assim um milhão e meio de unidades. Mas, eu não iria sozinho; levaria o Lula como consultor e a Odebrecht como parceira.

PELÉ E A VIOLA

A terça-feira dos desportistas do mundo inteiro,amanheceu sob a expectativa da previsão de que Pelé vai ter alta hoje do hospital Albert Einstein. Edinho, filho do Rei, ainda não deu o ar da graça, mas teria comentado a boca pequena que Pelé já está doidinho para voltar ao hospital.
Lá, ele sempre tem alguém para escutar o que ele canta ao violão.
Essa é uma viola que, quando está fora, enche o saco.

DÚVIDA ATROZ
Policiais da Operação lava-Jato deixaram vazar: mais doleiros serão investigados. Dá vontade de saber: afinal, o Brasil tem mais doleiros que corruptos, ou mais empreiteiras que lavanderias?

FMI NA CASA
O FMI está no Brasil. Veio ver de perto, avaliar, bizolhar a nossa Economia. Vai ver se, andando por aí, encontra a tal autossuficiência de grana, petróleo e pré-sal. Se é por isso, então vai ficar muito tempo por aqui.

TOM JOBIM DE BRONZE


Inaugurara,m a estátua de Tom Jobim em bronze em Ipanema. Hoje, já enfiaram um chapéu na cabeça dele; amanhã vai ser um cigarro na boca, uma bola no pé, uma mala preta na mão. O brasileiro não gosta de obras de arte, gosta do que fazer com elas. Não vai demorar nada para Tom sentir na pele bronzeada o que é pau, é pedra, um resto de toco, o fim da picada...


RIO PACIFICADO

Como de costume, nesta madrugada de terça para quarta no Rio de Janeiro, mais quatro policiais de uma UPP foram pacificamente baleados por traficantes pacificados.

O Bope - antigo Batalhão de Operações Policiais Especiais que combatia com violência a violência urbana, agora vai voltar à cena para dar uma mãozinha de quem sabe das coisas à tal Polícia de Pacificação do teimoso governo do Rio.

Nunca antes na história desse país, o Bope precisou de policiais pacificadores para dar conta do recado. E assim é que estampido de tiro no Rio é uma coisa tão corriqueira para o carioca que bala perdida é uma coisa que entra por um ouvido e sai pelo outro.

COMISSÃO O QUÊ?!?

É comovente o esforço inaudito da Comissão da Verdade para desviar os holofotes da saia justa em Dilma Coração Valente & Perna Curta está metida. É como se a bipresident@ estivesse metida numa camisa de onze varas.

Agora, Ideli Salvatti, a mais nova porta-voz da comissão criada por inspiração e conspiração de Lula e Dilma, diz que a turma de desbravadores de gavetas e armários antigos, vai pedir revisão da Lei de Anistia.

Nada de novo. O PT, o PMDB & Associados da Base, quando não fazem a lei, desmancham a lei. Usam a lei para enganar a lei. Ficam acima da lei

Esta comissão não tem credibilidade alguma, desde que resolveu remoer o passado só de 1946 a 1988... Bolas que dia é hoje, em que ano estamos?...

Saltamos de 88 para os estertores de 2014?!? O que foi que houve no Brasil de 1988 para cá: nada, sumiu do mapa, se foi à la gandaia e a gente nem viu?

Será que nos contaminaram com o vírus de costas: não vimos nada, não sabemos de nada?!?

Vai ver que, nesses 24 anos decorridos de 88 até hoje, com nome e sobrenome por extenso, o tal Brasil Dilma da Silva, não tem nada mesmo a ver com o país em que nascemos, o Brasil simples, sem nenhuma senha secreta, sem codinomes, que todos nós merecemos.

O final feliz dessa história é que para apurar o que vem acontecendo nesse país, desde 88 até agora, não vai ser preciso criar nenhuma comissão: a Polícia Federal e o juiz Sérgio Moro já estão se saindo muito bem, muito melhor do que a Comissão da Verdade. E têm credibilidade. Matam a cobra e mostram o pau.