O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de dez. de 2014

A FOTO
Graça Poster é a cara do governo em preto e branco. Epa!... Na Petrobras.


CRIME ORGANIZADO
Foi bloqueado um dinheiro do PCC. Segundo o que foi informado, trata-se de R$ 50 milhões do crime organizado. Crime organizado, vírgula! Crime organizado pé-de-chinelo. Esses 50 milhões não fazem nem cócega no bolso de um operador de negócios da Petrobras & suas afiliadas. Crime organizado no Brasil tem grife oficial.

MUDANDO DE ASSUNTO
Que chato, agora só se fala em Natal, Ano Novo, Boas Festas, Vida Nova... Pô, quando é que vai ter Carnaval?!?

A PRAIA DA DILMA
Dilma está na Bahia em período de descanso. Em Aratu, praia particular da Marinha. Inda que mal pergunte: “descanso” de quê? De governar é que não é; faz quatro anos que ela não faz isso. Descansar é a sua praia. Ah, e quanto à praia, não, lá não tem nenhum aviso de alerta contra tubarões.

BRASIL EM DOIS TEMPOS
No Brasil em tempos de Collor, era a Casa da Dinda; agora, no Brasil em tempos de calor é a Casa da Dilma.

ATIVISTA NUA ATACA PRESÉPIO NO VATICANO
Uma ativista do grupo Femen fez protesto contra o aborto no Vaticano. Tentou roubar, de mentirinha – foi só para aparecer – o “Menino Jesus” do presépio montado na Santa Sé. Foi detida e fotograda, bem como queria. Então, tudo bem... Mas já pensou que repercussão universal teria se fosse a Graça Poster, num dia de fúria?!?

O BRAÇO ESQUERDO DE DEUS
O papa Francisco pediu esperança aos desalojados do mundo. Sorte dele que o Lula tem tempo sobrando. Se o papa quiser, Lula o braço esquerdo do Senhor das Esferas aqui na Terra pode lançar lá do Vaticano mesmo a versão internacional do Minha Casa, Minha Vida. E se o papa deixar, ele lança também o Bolsa Mundi-Famiglia. Pronto, nem precisa mais de tanta oração assim.

CONTAGEM COMPANHEIRA
Manchete: Milhares de cristão se reuniram em Belém para celebrar o Natal. Ah, se fosse a Missa do Galo da CUT teria pelo menos 10 milhões a mais.

DE NÓS PARA ELES
Mais uma cidade americana entra na Justiça contra a Petrobras. Pequeno detalhe: é na Corte americana, não na Corte do Lewandowski. Vai dar bode. Outra coisinha: a ação é contra a Petrobras, não contra seus dirigentes tãos desqualificados quanto irresponsáveis. As burras públicas vão pagar a conta, como sempre.

A NOTÍCIA
Manchete: Refém brasileiro é libertado pelos guerrilheiros paraguaios. Qual é a notícia?... Pô, o Paraguai tem guerrilha! E o Brasil que não se meta com eles, que acaba perdendo a guerra outra vez.

NOTA DE TRÊS

O pior dessa Comissão da Verdade são as pessoas que aceitaram serem seus integrantes, nos termos e no tempo em que ela foi urdida e constituída. Bolas, o Brasil foi descoberto no ano de 1.500 D.C.

É daí pra cá, até os gloriosos dias de hoje, que uma comissão de verdade justa e eficaz passaria a ter credibilidade. Comissão meia-boca não conta; é nota de três reais.

O ASSÉDIO
Comissão da Verdade descobriu quem cometeu assédio moral contra Venina Velosa na Petrobrás. Foi um anão da equipe de filmagens do Fantástico, da TV Globo. Ele passou por Venina, durante a entrevista com Glória Maria e sussurrou: 
- Como os seus cabelos estão cheirosos, hoje...