O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de dez. de 2014

ANDRÉ VARGAS CAIU SOZINHO

O antes impávido e colosso deputado André Vargas - que dava bananas para a torcida e enfiava o punho na cara dos convidados da Câmara - foi, até que enfim, cassado.

Sem partido - que o PT não é bobo numa hora dessas - ele foi goleado por 369 a 1. Uma centena de velhos companheiros se abstiveram.

Foram ao jogo, mas não pagaram pra ver. O gol de desonra a favor de Vargas foi marcado por Zé Airton, do PT cearense.

É que no Ceará tem disso, não; tem disso, não; tem disso, não.

A expectativa agora é que ele se transforme em mais um delator premiado, mesmo sem ir à barra dos tribunais. Vai querer dar o troco, de acordo com o que ameaçou logo que foi flagrado viajando às custas do doleiro Beto Youssef: "Eu não vou cair sozinho". Por enquanto, caiu.

CORAÇÃO VALENTE & ESCALDADO

Para não se queimar mais do que já está, Dilma Coração Valente & Escaldado, vai esperar o rol de roupa suja dos políticos corruptos da Petrobras, para reformular seu ministério.

Gata escaldada tem medo de água fria.

Em todo caso ela está certa. Até quinta-feira deve sair a relação dos malfeitores. Descartados os metidos na roubalheira, Dilma vai sair à cata do que sobrar.

Se mantiver o critério de seleção que ela está anunciando, a decantada reforma ministerial vai se transformar em redução de ministérios.

APENAS BONS AMIGOS
O deputado Luiz Argôlo, da Bahia, é o próximo a ser tirado para bailar. Ficou para o ano que vem. Ele foi surpreendido trocando torpedinhos amáveis e amorosos com o então garboso doleiro republicano, Alberto Youssef, Beto, para os mais íntimos. Argola - Alter Ego de Luiz Argôlo - jura que eles são apenas bons amigos.

NOS EUA DÁ CADEIA

A Justiça dos Estados Unidos já tem seis ações contra a Petrobras. Os investidores alegam fraude, porque a estatal brasileira não informou aos acionistas sobre o esquema de corrupção que corria frouxo lá dentro. Eles querem ressarcimento, em razão das enormes perdas no mercado acionário.

O lado ruim dessa notícia é que Petrobras é uma entidade jurídica, não tem sobrenome. Tudo que ela paga sai dos cofres públicos que se enchem com o que sai do bolso do povo. O diabo é que essas coisas de afanos grossos nos EUA dão cadeia; mas dinheiro não vai preso.

AÍ TEM
O procurador-geral Rodrigo Janot está de malas prontas para Curitiba. Chega lá nesta quinta-feira. Diz que vai dar seu apoio à denúncia a ser formalizada pelos procuradores. Fala assim, como se precisassem dele. Aí tem gato na tuba.

BARRA PESADA
Um voo de carreira de Brasília ao Rio de Janeiro, custa em torno de 90 ou 100 reais. O táxi do aeroporto Santos Dumont à Barra da Tijuca, fica por módicos R$ 85. Se pegar um helicóptero, paga a mesma coisa.

FUTEBOL FEMININO

Começou ontem, em Brasília, no Maná Garrincha vazio, o Torneio Internacional Feminino de Futebol, o Conceição: ninguém sabe, ninguém viu.

Primeiro jogaram China e Estados Unidos. As chinesas abriram o olho e empataram o jogo em 1 a 1.

Na segunda partida, o Brasil fez 4 a 0 na Argh!entina.

Marta deu show e a interminável Formiga fez dois dos quatro gols brasileiros. Marta e Formiga, juntas, formam um time inteiro... De quase 100 anos de idade. Nada Igual à renovação que se processa no futebol brasileiro de todos os sexos.

O destaque da rodada foi a ausência de cusparadas na tela dos nossos televisores. As gatas não são mal-educadas como os gatos. No futebol feminino, cuspe é pra homem.