O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de ago. de 2010

MÃO NA CADEIRA - Já que a cadeira na ONU vai ficar vazia, Lula já está tratando de acomodar seus espaldares num enconsto proveitoso. Quer esperar sentao pelos próximos quatro anos, acomodado no Ministério do Pré-Sal. Se tudo sair como ele espera, ali ele não vai precisar se incomodar com licitações e outras besteiras que as democracias inventam.


SÓ PARA OS DONOS - O Brasil é o paraíso dos planos de saúde. É que seus governos não cumprem com o compromisso de proporcionar à população o devido atendimento que consta na Constituição. Saúde devida, na bucha e no lugar certo, só para quem se adonou de um dos três Poderes.

O MASSACRE - Está começando o período da mais longa série de bobagens explícitas que o brasileiro tem que aturar de quatro em quatro anos, às vésperas de qualquer eleição. Ao invés dessas chanchadas água-com-açúcar que andam passando por aí, bem que poderia valer a pena ver de novo o Massacre de Serra Eletrônica. É só ele cortar fundo o passado para ter futuro nessa longa jornada até outubro.

FORA DO AR - O TSE tirou do site da CBN o comentário de Arnaldo Jabor - um especialista em chanchadas que se aprimorou como cronista político. Isso é apenas o prenúncio do que pode vir por aí.

OS AVANÇOS - Lula acaba de elogiar os avanços no sistema previdenciário. Nuncanessepaís houve tanto "avanço" nos cofres da Previdência Social. Os aposentados que o digam.

ELA, DE NOVO - O Parlamento vai se reunir em mais um esforço concentrado. Querem nos pegar desprevenidos. O Palácio voltou com a proposta de uma nova CPMF "para cuidar da saúde dos brasileiros". Esse Lula não consegue dormir com nada atravessado na garganta. Nem mesmo que há de melhor numa boa noite mal-dormida.

ADEUS NOBEL - Talebã executa casal 'adúltero' por apedrejamento. Conforme relato de testemunhas, homem e mulher que admitiram caso foram mortos em vilarejo controlado pela milícia no Afeganistão. E Celso Amorim e o Sargento Top-Top Garcia onde é que estavam?!? No Afeganistão pode?!? Desse jeito, o tal Nobel da Paz não vai sair nunca para o mestre Lula.

VALE A PENA VER DE NOVO - A grande verdade até agora é que a estratégia de campanha de Serra deu 100% com os burros n'água até agora. Ou ele bota no ar o remake do Massacre da Serra Elétrica ou vai ter que se contentar em ser ministro da Saúde de Dilma.
TUDO CERTO - Não, não é que a metodologia das pesquisas eleitorais sejam erradas ou fajutas Elas são absolutamente científicas. O mapeamento é que tem sido profundamente humano. Só para poder errar. Num Fla-Flu, se você mandar os pesquisadores perguntarem à torcida do Flamengo quem vai ganhar, calcule quem vai aparecer como favorito... Pois é disso mesmo que se está falando.

MENGO AMISTOSO - Goleiro Bruno recebeu no fim de semana a visita de filha e da avó na penitenciária. Já voltaram para casa. Passam bem. A propósito, desde que Bruno se meteu nesse rolo todo, o Flamengo nunca mais foi o mesmo time. Vai acabar jogando com os presos.

UMA BOQUINHA - Em vídeo, Lula pede mobilização de internautas a favor de Dilma. Uma bobagem. Com os resultados das pesquisas que estão aí, isso é absolutamente desnecessário. O que Lula tem que fazer agora é tratar de conseguir um emprego no governo. Desses, bem remunerados, que não precisam de concurso.

AH, BOM - Roseana Sarney nega acusação de lavagem de dinheiro, mas ela se concede o direito de dizer que tem contas no exterior. Ah, bom.

CARTEIRAÇO - No governo Lula, cresceu 40,63% o número de servidores contratados sem concurso. E os seus filhos aí, fazendo cursinho depois de receber o diploma, para ver se conseguem passar num desses concursos que, quando se realizam, tem cartas marcadas. Deixe de ser simplório, providencie logo uma carteirinha de aliado ou de cabo-eleitoral para os seus filhos. Eles logo estarão feitos na vida. O seu garoto, em seguidinha, mais do que um bom "quadro" será um ótimo partido.

NADA, NADA... - Juan Manuel Santos quis saber de Hugo Chávez o que é mesmo que existe entre ele e Lula da Silva. Chávez foi histriônico, bem do jeito de sempre: - Nada, somos apenas bons amigos.

PÉS FRIOS - Tá bom, aquele comercial do Pelé fazendo mais uma aposta, com a velhinha simpática "colando" seus palpites, está uma gracinha. Mas, você já teve notícias de que Pelé tenha acertado alguma coisa em matéria de palpite no futebol?!? Só perde em matéria de pé-frio para Lula. É um rei destronado por um presideus.