O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de ago. de 2010

O Brasil Da Silva, de novo

A estratégia de Lula da "coalizão pela governabilidade" está a caminho de dar certo, uma vez mais. Michel Temer - o vice engolido inteiro por Dilma para ganhar a corrida até o Palácio - já avisou que, em chegando lá, quer "o poder repartido meio a meio".

Nuncanessepaís, um presidente garantiu com tanta solidez o seu retorno ao cargo quatro aninhos depois. Michel Temer vai engolir Dilma e banquetear-se na Câmara, no Senado, nas estatais, nos tribunais, nos clubes de futebol, nas ONGs, nas igrejas e no governo de um modo geral. É o prato-feito que Lula precisa para voltar aos regabofes palacianos em 2014.

Dilma não vai poder andar pelo mundo, como Lula andou, bancando a estadista que gostaria de ser. Cada viagem além fronteiras significa uma posse automática de Temer na sua cadeira. Cada sentada será um ato novo de governo, a chamada bola nas costas, com carimbo, assinatura e selo oficial do vice em exercício de seus plenos direitos de presidir o Brasil Da Dilma.

E, então, vale o que propala o grande filósofo aliado de Dilma, o candidato a deputado Tiririca: "Pior do que tá, não fica". O Brasil de Temer será em 2014, o Brasil Da Silva de novo.