O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de ago. de 2010

Governo, Poder & Hipocrisia

TIRANIA
Aquele que teme o terror, mas pratica o terrorismo precisa apenas de um primeiro passo para se transformar em um tirano. Ainda bem que não há ninguém com esses atributos na corrida em direção ao Palácio do Planalto.

PODER PELO PODER
Nos governos, toda a mudança é suspeita; mesmo que seja para melhor. Pobre povo, porém, que seja governado por um poder que só pensa na preservação do próprio poder. O bom para os brasileiros é que não há ninguém pensando nisso para as eleições de outubro.

DESEMBOLSADOS
O povo verdadeiramente livre é aquele que tem mais cidadãos em condições de viver com boa qualidade de vida, dependendo apenas do seu trabalho; "pessoas comuns", sem ociosidade, desgrudadas da humilhação de viver de esmolas, embolsados justamente por aqueles que usurparam seus direitos e tomaram seus lugares. Bom para o Brasil que os brasileiros sejam felizes por sua independência com relação a troca de favores com os que tem poder de barganha.

CAUSA E EFEITO
A censura e a caça à liberdade de expressão começa com a desqualificação sistemática das verdades que contrariam os que mandam. Não é o caso do Brasil, um país em que a crítica apenas provoca, na pior das hipóteses, azia naqueles que não gostam.

O PIOR CEGO
O pior cego, não é aquele que não quer ver; nem aquele que quer ver... O pior cego é aquele que é também surdo e mudo. Para os governos donos das democracias de perfil sul-americano, os cegos deveriam ser surdos e mudos também.