Pronto! Dilma Rouchefe já pode juntar aos seus diplomas o título de "Ficha Suja". Ela foi condenada nessa quinta-feira por unanimidade pelo TSE a pagar multa de R$ 5 mil, pela propaganda eleitoral antecipada feita no programa partidário de televisão do PT levado ao ar em dezembro do ano passado.
O tribunal decidiu também condenar o useiro e veseiro PT à multa de R$ 20 mil pela mesma infração. Mas isso é bobagem, o PT já está pra lá de acostumado.
O mais grave de tudo é que os ministros entenderam que o programa do PT veiculado no ano passado promoveu a imagem pessoal de Dilma, além de fazer propaganda negativa ao comparar o governo Lula ao governo Fernando Henrique Cardoso. Para os ministros, a propaganda deveria divulgar apenas o programa partidário e as posições do PT sobre os temas da atualidade.
É aí que mora a gravidade porque, a persistirem os sintomas e o jeito petista de fazer política, se não falar do governos dos outros, o partido não terá nada para dizer nem para contar em suas próximas atrações.