O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de mai. de 2010

AEROPORTO 2010 & O DE SEMPRE...

AEROPORTO 2010

Em Nova Iorque, para onde viajou ontem abancada na primeira classe, onde por feliz coincidência, fez par com a apresentadora Luciana Gimenez da Rede TV! Dilma Rouchefe falou para a imprensa escutar que é a favor do projeto Ficha Limpa. Desse jeito vai acabar sendo uma notável colaboradora para o fim do PT e seus coalizados. (Foto: reprodução/Evelson de Freitas/AE)

Sem mais o que fazer, Dilma aproveitou o dia para passear pelas ruas da Big Apple e almoçar com suas verdadeiras companhias de viagem: o coordenador de campanha e ficha suja Antonio Palocci, e a gozada dondoca paulistana Marta Suplicy, candidata ao Senado da República dos Calamares.

No aeroporto, usando óculos escuros, comprados decerto em algum camelódromo, enquanto esperava a mala, Dilma foi elogiada por duas passageiras. "O cabelo ficou muito bem, ela parece mais jovem ao vivo que na TV" - conta ter ouvido o repórter do jornal Folha de S. Paulo.

Ressaca da viagem: assim que chegar ao Brasil o cabeleireiro vai se dar bem; o marqueteiro que cuida da imagem televisiva da candidata vai balançar no emprego.

ATRASO TRADICIONAL

O governo Lula é viciado em obras inacabadas. No PAC do DF as reformas da Catedral de Brasília e do próprio Palácio do Planalto estão empacadas. E a mãe do PAC tá nem aí.

NEWSWEEK
Enquanto até o Irã, bem no seu way of life já se diz pronto a não cumprir o "acordo" que Lula patrocinou com a Turquia, a repercussão do fiasctóide do presideus continua. Agora foi a vez da revista Newsweek: “Em vez de ajudar a resolver os problemas mundiais, o brasileiro Lula prefere confraternizar com autocratas e ditadores”.

BAIXO CUSTO
O Irã ameaça romper acordo com Lula se sanções forem aprovadas na ONU. O PAC do Irânio Enriquecido, de alto custo diplomático para Brasil e para a Turquia está por explodir. A ameaça vem do parlamento iraniano com a voz do governo do Irã. Inda que mal se pergunte: que custo diplomático? O Brasil vai perder o quê: Amorim, Sargento Garcia, a cadeira dos sonhos de Lula?!?

O POINT DA CORTE
O recém-inaugurado Shopping Iguatemi no Lago Norte é tão bonito e requintado que a peruagem da corte se enfeita toda para ir ao périplo das vitrines. Algumas até comprar alguma coisa, elas compram. O Iguatemi do Lago Norte é o novo point dos deslumbrados de Brasília.

MARTA & GABEIRA
Marta, a sem noção - num daqueles dias em que pode relaxar mas não deve gozar - disse em nome da candidatura de Dilma Rouchefe que "Gabeira, sim é que foi sequestrador e escalado para matar, se preciso fosse". Dessa vez mudou a peçonha: nem quis saber se Gabeira é casado e tem filhos. Para o norte se sua bússola aloprada: é casado, sim e pai também.

A ARTE DA ESCOLHA
Não se tem notícia de um só empresário no mundo que seria capaz de contratar um balconista para a sua empresa se ele tivesse ficha suja. A política, como se vê, é a arte da escolha.

LULA PARABÓLICO
Lula, outro dia, como sempre bancando o analista internacional e na pele de presideus traçando paralelos à guisa de parábolas para explicar que tudo no Brasil deve ficar como ele acha que deve: "Vocês viram o que aconteceu com a Grécia...". Claro que "vocês viram". O governo da Grécia gastou mais do que devia e do que podia para ser e continuar governo. Não tinha programa de governo; só um plano de poder. Bem do jeitinho brasileiro.