O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de jan. de 2010

Datafolheando

Deu e bem dado, no jornal Folha de S. Paulo:

Presidente Lula é o brasileiro mais confiável, aponta pesquisa
da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é a pessoa mais confiável para os brasileiros, segundo ranking com 27 personalidades elaborado pelo Datafolha, informa a reportagem de Fernando Barros de Melo (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Segundo a reportagem, Lula está à frente de apresentadores de TV como William Bonner e Silvio Santos, do padre Marcelo Rossi e de cantores como Roberto Carlos e Chico Buarque.

Os 11.258 entrevistados, de 14 a 18 de dezembro, deram nota de 0 (menos confiável) a 10 (mais confiável) às personalidades apresentadas. Lula lidera a lista, com nota média de 7,9.

Além disso, 39% dos brasileiros deram nota 10 ao presidente, contra 4% que lhe deram 0. Lula é mais admirado no Nordeste, com nota média de 8,74, contra 7,14 no Sul e 7,57 no Sudeste.

Entre os mais escolarizados e mais ricos, o presidente fica em quinto. Nesse recorte, Chico Buarque lidera, seguido por William Bonner, Caetano Veloso e Roberto Carlos.

RODAPÉ - O Brasil tem 190 milhões - ou mais - de habitantes. Quase 15 milhões são portadores de bolsa-família; outro tanto é de militantes do governo; só o PT tem mais que isso. É pouco provável que o levantamento tenha sido feito só com petistas, funcionários do governo e bolsa-familiares. Mas é bem provável, no entanto, que seja por isso mesmo que nunca uma pesquisa dessas foi feita aí na rua onde você mora há mais de 30 anos. A equipe aqui do Sanatório da Notícia acha você bem mais confiável. Mas isso não conta: você não é nenhuma personalidade aos olhos de quem continua balançando a pança e comandando a massa.