O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de jan. de 2010

Cúpula Nacional da Fidelidade Canina

Essa Cúpula Nacional de Comunicação que o governo Lula realizou com seus mais fiéis seguidores, foi puro ranço. Ranço de um governo que só acredita na imprensa quando ela diz o que ele quer, o que ele patrocina. Imprensa boa, é a que serve a História Oficial. Essa não dá azia.

A liberdade de expressão é a faculdade de fazer o que a lei permite. Resguardado o conceito de que tudo aquilo que não é proibido é permitido. Ponto. O Brasil tem lei que trata disso.

Nenhum jornalista, nenhum jornal, nenhum espaço de comunicação social precisa mais do que isso. Não será, pois, o Ministério da Verdade, do apóstolo Franklin Martins que - para agradar ao mestre Lula do Brasil Da Silva, irá dizer para o país o que é liberdade de imprensa.

O que o governo precisa saber é que a liberdade é tão inevitável quanto útil ao homem, em particular e ao povo, em geral. Não venham, pois, querendo cupular a essência da liberdade de expressão a que todos têm direito, com esses trejeitos de versões que alteram as entrelinhas.

Não venham colocar perigo na liberdade que, mesmo navegando em águas instigantes e revoltas, é sempre o porto mais seguro de uma democracia.

Não será, pois, o elenco de santos do pau ôco que, por sentir-se acima do bem e do mal, irá julgar que o livre-arbítrio inerente à espécie humana não foi a abdicação da força que criou o universo, mas uma graça que o neomestre Lula do Brasil Da Silva quer conceder por inteiro aos seus ungidos apóstolos e dá-las aos bocados para quem sobrar.

Essa Cúpula Nacional de Comunicação, cupulada pelo governo e seus paus-mandados, só serviu para mostrar com toda a clareza indesejada pelos membros virís oficiais, que os caminhos da liberdade são muito mais facilmente obstruídos pelos que têm fidelidade canina aos seus senhores do que por aqueles que podem mandar.

Se esses cães fiéis do regime oficial se dessem conta de que os excessos cometidos pela liberdade de expressão fazem hodiosa a imprensa, nem pensariam em sair por aí cupulando regras e mordaças para aplicar naqueles que não pensam, nem querem pensar como eles.

Eles podem não saber, mas a sociedade sabe: a liberdade de expressão é necessária à vida das democracias, por calamares que sejam. Quem procura na liberdade, como eles andam procurando, outra coisa que não seja a liberdade... merece mesmo ser apenas o melhor amigo do homem: um cão fiel. E nada mais. (Do blog Liberdade de Expressão)