O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de mar. de 2016

MINISTRO LULA

Lula está fazendo doce. Diz que não quer ministério nenhum e coisa e tal. Esse "coisa e tal" quer dizer foro privilegiado, uma tramoia desnecessária para ele que já disse e repete: "não devo e não temo". Então tá.

Sucede que conhecendo a peça  como a gente conhece sabe-se que quando ele bota pra fora uma coisa é outra bem diferente que ele carrega dentro da alma viva e honesta, resta apenas saber a data da sua posse no Ministério da Justiça.

Currículo para tanto Lula tem. E experiência então nem se fala. Afinal foi ele quem puxou o tapete de Zé Eduardo Cardozo e será ele quem, nesse caso, vai puxar a descarga do Wellington Cesar, o WC, que constitucionalissimamente está de calças na mão.

Ali, ao destituir o delegado Daiello da direção-geral da Polícia Federal e escantear a Vara de Sérgio Moro, Lula estaria fazendo justiça com as próprias mãos - bem como os caudilhos fajutos aqui desse Cone Sul do mundo gostam.

RODAPÉ - Não conheço um só balconista de armazém, butique, loja de departamento, farmácia e similares que tenha conquistado a vaga que hoje ocupa, sem passar por teste de aptidão e comprovar que seu passado não o condena; que não tem pendências com a Polícia nem com a Justiça. Já para ser ministro da República do Petrolão... Quanto pior, melhor.