O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de mar. de 2016

MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO PEDE PRISÃO PREVENTIVA DE LULA
O 5° Poder espalha o protótipo Lava Jato por quase todo o país.


Bom, todo mundo que frequenta esses meus espaços de notícia viu e ouviu, na tarde desta rica quinta-feira, os promotores paulistas, Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique de Araujo, explicando com todas as letras, tudo que se pode encontrar nos grampos dos autos das denúncias de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica contra Lula e sua companheirada. Para ser bem explícito: eles pediram por causa disso mesmo, a prisão preventiva de Lula

Trata-se do golpe da Bancoop que deixou na mão centenas de vítimas de um estelionato descarado. A Bancoop se valeu de empresas fantasmas para desviar dinheiro para campanhas políticas e também para o bolso dos seus operadores e receptadores.

Isso até pode acelerar o processo de transformar Lula num oportuno e oportunista ministro de Dilma, apesar dos prejuízos políticos irreparáveis tanto para Lula quanto para Dilma. A única vantagem é só para o próprio Lula que terá direito a foro privilegiado e escapará da Vara de Sérgio Moro para cair no colo da Corte de Lewandowski - uma vexatória estação intermediária, digamos assim, da inevitável temporada de Lula e seus acólitos numa hotelaria prisional.

De olho nessa hipótese de Lula se fazer ministro, tão estapafúrdia quanto humilhante e mal intencionada, hoje mesmo ele, o grande Lula - vejam só que absurdo - "chamou reunião de emergência com as lideranças".

Pô, que país é esse?!? Quem é Lula para chamar reunião de emergência de lideranças nessa República?!? A troco de quê? Com que buzanfan, com que olho do imba, ele tem respaldo para fazer isso?

Quem é ou pensa que é um ex-presidente acusado pelo Ministério Público de falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, para convocar os maiorais da República, para convocar os que mandam no governo? Quem é que manda nessa joça? E no imba, não vai nada?!?

Mas, deixa pra lá. Nem tudo é bandalheira e esculacho nessa vida. Para os brasileiros de boa índole, não importa no que vai dar e nem onde vai parar essa denúncia do Ministério Público de São Paulo contra Lula por lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Pode ser até que chegue à prisão preventiva de Lula. Mas isso seria apenas a consequência inevitável da trajetória do até aqui inimputável filho do Brasil da Silva.

Mas, o que importa mesmo é que no âmbito da total independência constitucional do 5° Poder, o exemplo da força-tarefa da Operação Lava Jato está frutificando; crescendo e se multiplicando. Os corruptos, ativos e passivos, já não têm vida boa.

Eles - os canalhocratas - já estão começando a se encontrar com a justiça, com a lei, a ordem e o progresso em quase todos os tribunais dos estados brasileiros. E, se ainda não estão presos sabem que isso agora é só uma questão de tempo.

O que importa é que a equipe Lava Jato, coordenada pelo juiz Sérgio Moro, já não está sozinha no combate ao crime organizado que tomou de assalto o Estado brasileiro.

Com a Polícia Federal, a Magistratura, Ministério Público - o 5°Poder e a população indignada e atenta, já está ficando bem mais difícil e perigoso roubar e deixar roubar.

RODAPÉ - Na denúncia enviada hoje à Justiça, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão preventiva de Lula e também de Léo Pinheiro e executivos da OAS, além do tesoureiro do PT João Vaccari Neto.