O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de mar. de 2013

NÃO VAI DAR
Sinto muito, mas lançar Joaquim Barbosa como candidato a presidente da República é perda de tempo. Não alcança nem a votação que Marina Silva teve em 2010 quando concorreu com Dilma Vana. É que a bandeira de Barbosa é da honestidade e seriedade. Não há 20 milhões de eleitores querendo isso no Brasil de hoje. O jeito escandaloso de ser que foi implantado nos últimos dez anos nesse país já contaminou a nação. Sinto muito. Não vai dar.

AS DOBRADINHAS
Pronto, o encontro nacional do PMDB consagrou a dobradinha Dilma Vana-Michel Temer para permanecer no Palácio no ano que vem. Com isso, a dupla pensa que está livre de Eduardo Campos. É bom ficar de olho: uma dobradinha Lula-Campos seria imbatível.

AOS PÉS DA SANTA CRUZ
E o porta-voz do além, Nicolás Maduro foi à missa e, diante do altar, anunciou que Hugo Chávez submeteu-se a uma nova sessão de quimioterapia. Disse isso assim, com justificando o estranho fato de Chávez não dar as caras nem em radiografia, quanto mais em fotos de jornal ou programas de TV ao vivo e a cores. Bolas, quimioterapia todo mundo que precisa faz e, não raro, sai pulando e andando... Maduro que até aqui fingiu e enganou, ontem passou dos limites: aos pés da santa cruz, pro povo ele mentiu; pra Deus ele pecou. Isso, há bom tempo, já deu samba aqui no Brasil.

GUIDO MADURO
bem, a fraqueza do PIB do Brasil deixa a impressão de que o Guido Mantega é o nosso Nicolás Maduro: a sua recuperação está em ritmo de Hugo Chávez.