Maduro tem o melhor cabo eleitoral
Então é assim... Se a oposição venezuelana for esperta, dá um bom tempo para Nicolás Maduro governar até que se realize uma nova eleição. Aí ele cai de maduro. Se for agora, enquanto a morte de Chávez estiver fresquinha, ele ganha de barbada. Não há melhor cabo eleitoral que um cadáver.
Aqui no Brasil Antônio Brito não foi presidente às custas do anúncio fúnebre que fez de Tancredo Neves porque não teve tempo. Figueiredo se apressou e saiu pela porta dos fundos do Palácio do Planalto para não entregar a faixa presidencial a Zé Sarney. E então, como sempre, a pressa foi inimiga da perfeição. Sarney tornou-se imortal na mesma hora.
Naquelas priscas eras foi só dar um tempinho de nada e Antonio Brito virou governador do Rio Grande do Sul.
O governo da Venezuela
Hugo Chávez vai ser embalsamado e colocado numa urna de cristal. O Pai dos Pobres deles lá, ficará nos próximos dez dias em exposição numa redoma transparente. Depois vai para o Museu da República. É de lá que continuará governando a Venezuela.
Quantidade e qualidade
A maior comitiva oficial nas pompas fúnebres de Hugo Chávez foi a do Brasil. A banda larga chegou lá em dois jatos da Presidência da República. Ninguém bateu os brasileiros em quantidade. Já o Zé Mujica, presidente do Uruguai foi apenas com a mulher e com o chanceler Luiz Almagro; pegou carona no avião de Cristina Kirchner, terceira-mulher-presidenta da Argh!entina. Ninguém bateu Zé Mujica em qualidade.
Comitiva contabilizada
Não há notícia de que nessa dupla comitiva de Dilma Vana haja alguma passageira não-contabilizada. Pelo visto os dois jatos que levaram a maior de todas as comitivas oficiais que foram às pompas fúnebres de Hugo Chávez voaram em céu de brigadeiro: nada de núvens róseas; tudo azul.
5 anos para o goleiro Bruno
Dos 20 anos e dois meses que o goleiro Bruno pegou pela morte sem o cadáver de Elisa Samúdio, ele vai curtir apenas 5 anos e dois meses de cadeia fechada. Basta continuar de cabeça baixa lendo a Bíblia no presídio, como fez no tribunal, que a elasticidade das leis brasileiras faz o resto. Se duvidarem, quando sair de lá, ainda vai jogar na seleção da CBF. Bolas, o Dida e o Rogério Ceni têm mais de 40 anos.
Rojão "cabeça-de-negro"
Bomba que explodiu na OAB do Rio de Janeiro foi só um grande susto. Peritos descobriram que se tratava apenas de um rojão conhecido como "cabeça-de-negro". Adivinhe só em quem foi que os audazes causídicos pensaram... Ah é?!? Então, meu camarada, você também já pode presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara.