O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de mar. de 2013

2005, O ANO
E Lula então, sabe-se lá com o dinheiro de quem, vai que vai pelo Brasil afora e a dentro em suas caravanas de exaltação aos 10 anos de poder dele mesmo. Vai que vai e a oposição fica que fica. De tucanos a demos e pepistas nada sai que pareça contraponto. Nem precisa criar grupelhos de avacalhação como o PT fez por ordem de Fidel com as andanças da dissidente cubana Yoani Sánchez aqui no Brasil. Basta acompanhar de perto cada falaçada de Lula, mostrando cartazes do Mensalão 2005 - o ano que, como o governo Série-B de Rosemary, não existiu.

NINGUÉM ESTÁ LIVRE
A chamada esgotosfera, louca que o plano petista de trazer de volta a censura, anuncia que o maior adversário de Dilma na sua luta para manter-se como habitante do Palácio do Planalto é a mídia. Deixa de lado a hipótese de que as caravanas de Lula são o maior ferro em brasa nos cascos da cavalgadura que transporta a primeira-presidenta do nada para lugar nenhum. Até que a eleição se realize, o palanqueiro-mor da República terá aparecido muito mais do que a empacada Mãe do PAC, eis que manterá viva a chama das promessas que faz desde 2002 quando provou e gostou do sabor e dos efeitos do poder. Lula é, cada vez mais, não o maior, mas o pior adversário de Dilma. Ninguém no Brasil está livre de Lula.

DESPERDÍCIO
Esse esforço todo de Lula para manter a imagem de Dilma como futura segunda-mesma-presidenta é mais um de seus enormes desperdícios. Lula sabe que, sem gastar essa dinheirama e esse tempo todo, ele se elegeria sem sair do gabinete do seu instituto, no coração de São Paulo.

GOVERNO VIVO
E Hugo Chávez, entra dia sai dia, vai semana e vem semana, não dá as caras. Nicolas Maduro, o porta-voz do além já não aguenta mais de tanta quimioterapia. Os venezuelanos jamais pensaram que teriam um governo tão vivo.

BRUNO QUER SABER
Goleiro Bruno começa hoje a ser absolvido. Mesmo condenado pode sair da cadeia. Seu argumento republicano é pra lá de conhecido dos brasileiros: - Cadê Elisa, cadê seu corpo, cadê as provas, cadê?!? Todo mundo sabe como esse enorme zelo pelas provas tem funcionado. Não houve um só escândalo nesses 10 anos de poder que resistisse a esse apelo. Feita honrosa exceção ao Mensalão de Zé Dirceu, subgerente dos mensaleiros.