O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de dez. de 2011

Lupi é de arrepiar!

A bala de Sepúlveda não Pertence a Carlos Lupi. Ela acaba de atingir o pé da primeira-mulher-presidenta. O filhotão do caudilho, sabe mais desse governo do que a vã filosofia pode imaginar.

Ele esteve reunido hoje pela manhã com Dilma e botou banca. Mais que isso, acabou com a banca da governanta. Ele saiu livre; ela virou refém.

Mas em política, nada é o que parece. Dilma pode estar se divertindo. Comendo o mingau pelas beiradas, como recomendava Leonel Brizola, padrinho de ambos.

Ela esvaziou de tal forma o Ministério do Trabalho que Carlos Lupi, como nuncanahistoriadessepaís permanece firme como uma rocha sendo aquilo que sempre foi na vida depois que parou de vender revistas e jornais: um fantasma.

Foi fantasma na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, fantasma na Câmara Federal e hoje ad/ministra um Ministério-Fantasma. O cara é de arrepiar. E a primeira-mulher-presidenta também. Quem não se assusta com um vice que - dizia o guruzão ACM - parece um "mordomo de filme de vampiro", não se importa com fantasmas.