O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de dez. de 2011

Reprodução/AE
A BOA E A RUIM - Duas notícias, uma boa e uma ruim: A boa, Fernando Hadad vai sair do Ministério da Educação; a ruim, Aloízio Mercadante entra no Ministério da Educação.

O QUANTO BASTA - O mal dessa República é que, no Judiciário, o Supremo Tribunal Federal não precisa de juristas, basta que sejam companheiros bons e batutas; no Legislativo, o Congresso Nacional não precisa estar aberto, basta "fechar" com as vontades do governo; no Executivo, o Palácio não precisa de programa de governo, basta um plano de poder.

Div/TRE-SC
TROCA-TROCA - Com o apelido de "estratégia de coalizão pela governabilidade" Lula da Silva instituiu no Brasil o regime de máfias nos poderes constituídos. Há máfias de toga; máfias de urnas; máfia de desqualificados na máquina pública. Ninguém precisa pagar propina para ninguém. A moeda corrente é o troca-troca.


MURICY, O LULA DO SANTOS - Em curtas férias paguei o mico de ver na TV Neymar e Ganso expostos ao vexame de se contentarem com um folgado 4 a 0 na final da Copa do Japão diante do show de Messi e seus Blue Caps. O Barcelona não meteu sete ou oito, porque estava mal de mira naquela noite que chegou no Brasil às oito e meia da manhã. Só na trave, o Barça meteu três ou quatro. O time espanhol é bom, mas não é dois. Tem apenas uma coisa que Muricy Ramalho, o Carrancudo Enganador, teve um ano inteirinho para dar ao Santos e não deu: padrão de jogo.

Reprodução/Div/Santos
Enquanto Neymar é o único transportador de Muricy, o Mala Sem Alça, Lionel Messi é apenas um mero carregador da carga pesada do organizado Barcelona. Muricy está para o Santos, como Lula está para o governo Dilma: teve tudo para acertar e estragou tudo pra sempre. Pelo Muricy e por Lula -necessariamente nesta ordem - o Santos e o Brasil nunca mais serão os mesmos. Pronto, Muricy é o Lula do Santos.

RODAPÉ - Não, não é aquele bom e velho Lula do Santos de Pelé, Mengalvio, Coutinho, Toninho Guerreiro, Zito e outros neymares daqueles anos dourados da Vila Belmiro. Esse Lula que encarnou no Muricy é herança corintiana. Não desencarna nem da Presidência da República.