O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de dez. de 2011

GRANDES FORTUNAS - A carioca Jandira Feghalli, deputada comunista quer taxação das grandes fortunas: "Vamos mobilizar a sociedade a favor da taxação das grandes fortunas". Agora é a turma da base aliada que começa a causar azia em Luiz Erário Lula da Silva, o palestrante podre de rico em fase de quarentena.

BALADA - Adriano o Imperador da Balada foi à polícia explicar como é que se dá um tirinho numa gata na saída de uma festa. O delegado se convenceu: - Enfim, um artilheiro de verdade.

EFEITO MANTEGA - À medida que cresce a Economia do país, diminui a aposentadoria dos que ganham mais de um salário mínimo. O Brasil Maravilha passa bem, os idosos passam mal. É o efeito Mantega espalhando colesterol tipo fator previdenciário.

BOLETIM MÉDICO - Chico Anísio sai da UTI e vai para uma CTI. O boletim médico informa que seu estado de saúde é estável. Isso quer dizer o quê? Se ele foi parar no hospital porque passava mal e agora está estabilizado, conclui-se que Chico - coitado - está nas mesmas. É o jeito médico de dizer que o paciente está mal. Ou, olhando com bons olhos, que pelo menos não está pior que antes.

E O RESTO? - Então vem aí um novo ano e lá se foram Alfredo Nascimento, Wagner Rossi, Pedro Novais, ONGlando Silva, Carlos Lupi e R$ 1 bilhão em corrupção, propina, fraudes, licitações viciadas e malfeitos. E cadê os seus asseclas, cadê?!?

REFORMA AMBULANTE - Tá bom, Nelson Jobim disse o que disse para deixar o "bando de idiotas" que o cercava; Palocci se mandou porque não conseguiu explicar a magia de suas consultas privadas; o garçom Luiz Sérgio trocou peixinhos com a garçonete Ideli Salvatti; Negromonte se segura nas patinhas de trás; Hadad vai emburrecer São Paulo e livra o Ministério da Ciência e Tecnologia do talento de Aloizio Mercadante que, ao invés de cartilhas que ensinam errado, quer criar um Conselho Educacional de Hackers; Iriny Lopes quer se prefeita de Vitória. Lá vai fazer tanta falta quanto no ministério que ocupa: nenhuma... Tá bem, afinal, essa é a República que Dilma herdou de Luiz Erário Lula da Silva. E assim é que a prometida reforma ministerial de janeiro vai parar por aí mesmo. Isso não é reforma. É a metamorfose ambulante que Seu Encarnado, o que não desencarna, sempre defendeu.

REFORMA DE MULHER - No fundo, no fundo, a reforma anunciada pela primeira-mulher-presidenta do Brasil não vai passar de mais uma saia justa. Uma minissaia e olhe lá!