O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de dez. de 2011

MEDIDAS IMPRÓPRIAS
No primeiro ano, Dilma usou menos medidas provisórias que Luiz Erário da Silva. A presidente editou 36 MPs este ano, enquanto Lula usou a ferramenta 58 vezes em 2003. Se tivesse baixado apenas uma medida provisória já seria demais para uma democracia de verdade.

CARNÊ E BAÚ
Juízes recebem 'carnê da fome', diz presidente de associação de classe. Calandra alega que magistrados recebem 'aos poucos' e diz que chefe do CNJ causa 'rebuliço'. Está descontente, tá? Então vai ganhar salário mínimo e receber em dia, pra ver o que é bom pra tosse quando se recebe o 'baú da felicidade'..

SEM LIMITE
O jornal Folha de S. Paulo quis saber se o brasileiro concorda com a decisão do ministro Marco Aurélio Mello de limitar os poderes de investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). A pesquisa web mostrou na manhã deste sábado que de 3.386 internautas que responderam à enquete, 94% discordam do magistrado parente de Fernandinho Beira-Collor. Os outros 6% devem ser juízes.

PUNIÇÃO
Igreja que prega 'cura de gays' na TV deve ser punida, diz Jean Wyllys. Tá bom. Que assim seja. Ou não. Mas outra igreja que deve ser punida é aquela que não prega a cura de deputados.

MEIO MISERÁVEL
Mensagem de um brasileiro que se aposentou há dez anos com o equivalente a dez salários-mínimos: "O fator previdenciário criado por FHC, consagrado por Lula e mantido por Dilma vem me roubando de tal forma que hoje eu recebo pouco mais que meia dúzia de bolsas-famílias. Sou um meio miserável". E pergunta: "Rasgaram a Constituição?".