ABr
Eliana é filiada às duas entidades há mais de uma década. Na Ajufe chegou a ocupar cargos de direção e, inclusive antes de ir para o Superior Tribunal de Justiça, foi cotada para presidi-la.Ela deve processar os dirigentes das entidades que a acusam de quebra de sigilo. Uma das hipóteses é que Eliana mova uma ação por crime de responsabilidade. Para a corregedora-geral da República, os presidentes das associações passaram do limite nas declarações que deram e nas atitudes que tomaram.
Vai ser engraçado ver os juízes que têm bossa e banca de ministros, julgando uma ação contra eles mesmos. Suas togas - como capinhas de super-heróis de Gibi - bastarão para abafar não apenas e tão somente o som da indignação de Eliana, quanto para sufocar o alarido da voz rouca das ruas.
O que a sociedade que paga pra ver pensa desse núcleo de domínio nacional não tem a menor importância. O que vale mesmo para os supremos julgadores é o que eles têm na cabeça. E nas mãos. O que lhes pesa na consciência, nem se fala. Eis que eles se julgam acima do bem e do mal, o próprio espírito das leis.
RODAPÉ - A Band News realizou uma enquete virtual para saber a opinião da população a respeito das investigações sobre os juízes. Até a edição desta postagem o placar era acachapante: 98,34% dos internautas acharam que os magistrados têm que ser rigorosamente investigados.