O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de out. de 2010

Um lenço para cada choro

Neste período eleitoral, a turma tem um lenço para cada choro. Tudo quanto não fizeram em oito anos, agora os postulantes farão em quatro. Acredite, se quiser...

Um dos mineiros sai da toca, em Atacama, no Chile, e abana para Lula aqui no Brasil.


VISITA OPORTUNA - Depois de cinco dias de confronto entre polícia e traficantes lá em Madureira, no Rio de Janeiro. O comando da campanha de Dilma já estuda uma carreata da postulante pelos arredores. É a única forma de acabar com a guerra na eterna Cidade Maravilhosa.

O EFEITO - Desemprego cresce entre os mais pobres, garante o IPEA. Serra não deixa por menos: - É o efeito Bolsa-Famíglia.

GREVE GERAL - Greve geral na França. Isso quer dizer, protesto de todas as categorias de trabalhadores. Coisa que já não existe aqui no Brasil, país de currais sindicalistas. Em todo caso, Sarkozy deveria chamar o companheiro Lula, bom e batuta. Ele fundaria logo uma meia dúzia de CUTs ou CGTs e pronto! Não vê aqui no Brasil?... Os bancários estão há mais de duas semanas em greve e ninguém notou coisa alguma. Lula não viu nada e nem faz nada.

A VIRADA - No Brasil, as mulheres ganham 60% do que os homens ganham. É disso que Dilma está falando. Não demora nada ela já vai prometer a inversão dessa discriminação: os homens ganharão 40% e as mulheres, o resto. Daquilo que sobrar nas gavetas do programa Minha Casa Civil, Minha Vida - é claro.

A BUSCA - O presidente do Corinthians não procura um técnico; busca um engolidor de sapo. Pensou no Lula que no fim do ano fica desempregado, mas precisa de um pé-quente. E de um engolidor, não de um sapo.

VITÓRIA DE OBAMA - Paciente nos Estados Unidos é o primeiro a receber células-tronco. Outra derrota de Lula para Obama. Isso já é perseguição dos tucanos.

INDO ÁS COMPRAS - 72% devem ter gasto a mais com presentes nese Dia da Criança. A coordenação de campanha de Serra acha que não é o dinheiro que está sobrando, os preços é que foram aumentando.

DILMANEWS - Todas as mortes e acidentes nas estradas nesse feriadão, foram herança do governo FHC.

RESGATE - esse resgate dos mineiros chilenos era tudo que Lula precisava para se candidatar ao premio Nobel. Esses presidentes conservadores são assim mesmo. Piñedo vai ficar com todos os louros internacionais do resgate.

A AUSENCIA - Os porta-recados de Lula justificaram sua ausência no resgate dos mineradores soterrados com enorme naturalidade: - Afinal, Fidel Castro e Hugo Chávez também não foram lá.

BASQUETE INTERNACIONAL - Joinville x China, primeiro jogo internacional de basquete que termina empatado: Brasil 50 bofetões x China 50 tabefes. Se Dilma estivesse lá, a partida terminaria do mesmo jeito: em patada.

ITAMARATY - O serpentário do Itamaraty sai em defesa da frustração de Lula diante do resgate dos minieros lá no Chile: - Toda a tecnologia usada na capsula ficou dependendo de uma roldana e um cabo de aço. Assim, qualquer governo, resgata trabalhador soterrado, pô!

BOA IDÉIA - Já pensou Lula soterrado durante 67 dias em total abstinência? Você teria aí uma boa idéia a respeito de qual seria o seu primeiro pedido de bafo seco ao ar livre?!?

A FRASE DA SALVAÇÃO - Se Lula fosse um metalúrgico soterrado a 700 metros de profundidade no pátio de uma fábrica lá do ABC paulista, assim que saísse da capsula salvadora, já teria decorado a sua frase de efeito na ponta da língua: - A vida é um buraco!

MINA DE VOTOS - Se fosse aqui no Brasil, na próxima eleição, teríamos 33 candidatos ao Senado. Todos com muito mais chance que o Tiririca.

RUMO AOS MINEIROS - Dilma não foi ao resgate no Chile porque quando soube que seriam salvos 33 mineiros, pegou o avião de campanha e se mandou... para Belo Horizonte.

A BARRIGA - A capsula de resgate tem 53 centímetros de diâmtero. Lula estaria soterrado até agora: o rei que tem na barriga lutaria até o fim por uma carona.

O VENCEDOR - Se Dilma chegar lá, a presidência da Câmara fica com o PT: pode ser até o Cândido Vaccarezza; a presidência do Senado fica como está, com o companheiro Zé Sarney. Se Zé Serra vencer, a presidência da Cãmara vai para um tucano, qualquer um e o Senado, fica como está, com o mesmo ínclito Sarney - porque o PMDB já prepara o pulo do gato. Assim é que nesta eleição só há um grande vitorioso: Zé Sarney.

DIA DA CRIANÇA - No Dia da Criança, Dilma prometeu num desses bailéus de Brasília que vai espalhar creches e facilitar adoções... Uma espécie de declaração que Lula, em oito anos, não fez o que tinha que fazer: cuidar das criancinhas. Bolas, desde do seu milésimo gol que Pelé pede isso.

CAROLISMO - O Brasil sempre teve eleições laicas. Mas isso foi no tempo em que o país tinha mais celulares do que igrejas.

INGRATOS - Continua a operação resgate lá no Chile. Até agora, nenhum mineiro agradeceu ao Itamaraty a mensagem de solidariedade que lhes foi enviada há mais de dois meses em nome do governo Lula. Parece até boicote aos planos de conquista do premio Nobel do presideus.

DILMANEWS - Dilma sobre o plano habitacional que não sai do papel: - O nosso programa vai garantir um milhão de moradias até o final do ano. Então tá, mas todo mundo sabe que "garantir" não quer dizer "entregar".

MINHA CASA CIVIL - Ao entregar apenas 150 mil casas daquele um milhão que prometeu há mais de dois anos, o governo Lula acabou reduzindo o "Minha Casa, Minha Vida" a um reles resumo feito pela Erenice Guerra, cria de Dilma: o "Minha Casa Civil, Minha Vida".

FICHA & FICHA - É como os marqueteiros de Serra dizem por aí: - Nesse segundo turno o eleitor tem dois modelos para escolher: o Ficha Suja e o Ficha Limpa. Você decide.