O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de out. de 2010

A TROCA
Primeiro debate na TV. Tudo que parecia troca de acusações entre Serra e Dilma era puro elogio. A verdade-verdadeira não foi dita.

NOCAUTEADA
De qualquer maneira, ao fim do debate, Serra saiu ileso para ainda falar com a mprensa; Dilma saiu nocauteada em pé. Mal "comprimentou" os jornalistas, fugiu da curiosidade dos repórteres de plantão. Mostrou mais uma vez o que pensa da imprensa sem pautas prévias

DESPREPARO
Dilma não está despreparada para o debate. Está despreparada para o cargo que pretende.

DILMA TIRIRICA
Deu pra ver que Dilma estava mais tiririca que nunca. Aquela Dilma dos programas plastificados montados pelos marqueteiros, deu lugar à Dilma que se endurece e perde a ternura. O olhar faiscante, mostrava o desconforto e a irritação com temas dos quais não podia fugir. A avó carinhosa dos programas prontos, se transfoprmou na verdadeira mãe dos dois PACs que não saíram até agora do papel. E olha que Serra foi sempre muito bem-educado.

ESQUEÇAM
Dilma mais do que não gostar, fica furiosa, quando dizem que ela fez o que realmente fez: descriminizar o aborto. Por favor, se querem poupá-la de fazer caretas e armar uma carranca, esqueçam o que ela disse.

O SISTEMA
O sistema de Dilma defende é o sistema das bolsas: bolsa-famiglia, bolsa-anistia, bolsa-luz, bolsa-d'água, bolsa-emprego, bolsa-migalha, bolsa-Kelly, a-bolsa-ou-a-vida, bolsa-da-Casa Civil...

MINHA CASA...
Está mais do que demonstrado: depois de Zé Dirceu e Erenice Guerra, o melhor programa de Dilma é o Minha Casa Civil, Minha Vida.

A OUTRA
O tom agressivo de Dilma não surpreendeu Zé Serra. Nem sequer a quem trabalha com ela. A Dilma que ali estava era apenas a sombra da outra Dilma que enche a nossa sala todo santo dia,  bem-humorada e cordial desempenhando o papel de apresentadora dos programas preparados pelo time de cirurgiões plásticos do marketing político.

NA VEIA
Se Serra for um pouquinho só mais incisivo, mais provocador no próximo confronto de TV - duvido que ela compareça a mais algum - Dilma salta na jugular do tucano.

MAIS CATÓLICA
Dilma chegou primeiro à Festa de Nossa Senhora Aparecida. Pronto! Já é mais católica que o Serra.

PÉS DE BARRO
Desagradável surpresa: não haviam reservado um andor para Dilma. Vai ver que foi medida de precaução dos organizadores. Qualquer descuido, ela poderia quebrar...

O DEBATE
Sinceridade? Gostaria de ver um debate na TV entre Dilma e Ana Maria Braga. Com Hebe Camrgo de mediadora.

OS FIÉIS
Dia da Padroeira do Brasil. Lá estavam Dilma, Serra e mais 400 mil devotos. No total, os fiéis eram mesmo só 400 mil.

2 A 1
Dilma foi à missa desta segunda-feira, em Parecida. Serra vai à missa das dez nesta terça, Dia da Padroeira do Brasil. Taí ó, segundo os institutos de pesquisas eleitorais, no jogo das missas está 2 a 1 para Dilma.

BOLSA-VOTO
Dilma estava à tiracolo de Chalita, candidato eleito pela turma da "Canção Nova", movimento carismático da Igreja católica. O pessoal da Teologia da Libertação e dos católicos sem bandeiras deve estar encantado. Os evangélicos também.

MILAGRE
Nunca uma descrente confessa foi tão religiosa quanto Dilma nesses últimos dias.

POUCA PRÁTICA
A grande dificuldade para Dilma em Aparecida foi cumprir o velho preceito "ajoelhou tem que rezar". Iniciou uma Ave-Maria, chegou à metade de um Pai-Nosso e mal e mal alcançou o vale de lágrimas de uma Salve-Raínha! Dizer amém também não foi fácil. Quem não está acostumado, estranha.

SEM VERGONHA

A imprensa remunerada ainda não aprendeu nada. Continua finginmdo que acredita em pesquisas eleitorais. Como está sob censura do TSE contrata institutos para fazer o que ela não pode. E assim ganha pautas políticas para se fazer de formadora de opinião. No dia da eleição, a boca de urna, desmente. Mas eles não ficam envergonhados.


MÁFIA CORINTIANA
Domingo, depois de tomar 4 a 3 dos goianos, a diretoria do Corinthians entregou a cabeça de Batista numa bandeija para a torcida organizada.

RESGATE
Todo candidato à Presidência da República deveria passar dois meses soterrado numa mina no Chile.

MELHOR QUE DIPLOMA
Pesquisa revela que poucos jovens no Brasil pensam em ingressar na universidade. Nada demais: melhor que diploma para se acomodar na vida é carteirinha do PT.

O DONO
Brasil tricampeão mundial de vôlei. E sempre com o mesmo técnico. O pessoal do futebol já está achando que Bernardinho é dono do time.

UPA, CAVALINHO!
Cruzeiro assume a liderança do Brasileirão. Bastou ultrapassar um cavalo paraguaio tricolor. A goleada de 1 a 0 foi merecida: onde a bola estava o Cuca ia.

O EXEMPLO
Milícias, quadrilhas, matadores de aluguel, grupos de extermínio, arrastões que se sucedem no Rio, São Paulo e por todo o Brasil são apenas um reles plágio nacional do exemplo que vem de cima.

A CHAVE
O governo Lula estabeleceu como fundamento básico da sociedade brasileira a cultura da esperteza. Honestidade, ética, dignidade, moral, lealdade são coisas de trouxa. A hipocrisia é a chave que abre todas as portas.

VACINA
Falta vacina contra a catapora, nova modalidade de epidemia no esporte mais popular do País: a doença. A saída é usar o estoque de vacina contra a gripe suína que o Ministério da Saúde comprou aos borbotões. basta procurar pelas gavetas da Casa Civil que acaba logo com a catapora.

DOIS PESOS
Um faxineira foi presa, sem fianaça, por tentar subornar um instrutor de auto-escola em São José do Rio Preto. Ela ofereceu R$ 400 por uma carteira de habilitação, sem saber dirigir. Enquanto isso, desde 2005, Zé Dirceu e seus 40 mensaleiros estão por aí livres, leves e soltos. Suborno pouco no Brasil é besteira. Dá cana.

DIA DO ABRAÇO
Foi realizado nesse domingo, na Avenida Paulista, o Dia do Abraço Grátis. Nenhum político apareceu. O pessoal pôde tirar as mãos dos bolsos e se abraçar à vontade.