O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de out. de 2010

NA ESQUINA
O ministro do Esporte, Orlando Silva, criticou o governo de São Paulo por recusar investimento público nas obras para o estádio da Copa do Mundo de 2014. Se não disse, o governador Alberto Goldman perdeu a chance de dizer rápido e rasteiro: - Ministro, vai ver seu tô comendo tapioca ali na esquina...

MORDOMIA
Daniel Alves, Júlio Cesar e Maicon, são os tres brasileiros que integram a lista de 26 jogadores candidatos à Bola de Ouro da Fifa, no início do ano que vem. Uma troca incessante de mensagens entre os empresários dos três concorrentes, brinda cada um dos atletas com passagens de ida e volta, hospedagem e diárias até Brasília, para que sejam recebidos e abraçados pelo presidente Lula. O encontro com Lula - nos mesmos moldes do que ocorreu com Ganso e Neymar - precisa ser antes do dia 10 de janeiro, data da entrega do prêmio. Até agora, nenhum deles aceitou a mordomia.

UM SANTOS FORTE
O Santos continua sendo um time de sorte. Sua chance de ganhar o Brasileirão continua firme e forte. Abel Braga acaba de confirmar que não vai deixar os Emirados Árabes e nem sair do Al-Jazira.

CONCILIADOR
Agradecido ao convite da direção santista, Abel devolveu a gentileza dando um conselho conciliador: - Para os próximos jogos, se o árbitro der penalti, finjam que não foi nada. Corram até o bandeirinha e peçam para ele dizer que já havia dado impedimento bem antes. Só assim, o Neymar não passará outro vexame.

A LISTA
Neymar já não sabe mais o que fazer. Sua lista de treinadores para sugerir à diretoria do clube já está se esgotando.