O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de set. de 2010

A MÁQUINA DE LULA
Lula, em horas de aperto, não se aperta. A culpa é sempre dos outros. Pouco antes de aceitar o "pedido" de demissão de Erenice Guerra, ele deu entrevista para o portal iG. A certa altura, falando como se os erros do seu governo não tem sido, não são e nunca serão erros da máquina Lula de fazer amigos e influenciar pessoas, o presideus disse: "Quando a gente está na máquina pública, não tem o direito de errar. Se errar, a gente tem de pagar". Se o que acontece na máquina pública de Lula fosse nas máquinas privadas do ABC, o metalúrgico-chefe já não teria mais nenhum dedo para contar os demitidos por justa causa.

Reprodução/Div
THE GODFATHER
Em 1972, o livro de Mário Puzo, "O Poderoso Chefão" virou filme nas mãos de Francis Ford Coppola e tudo foi tão bem feito - livro e filme - que esta nossa geração assimilou aquele romântico jeito de ser bandido para ter poder, dinheiro, mulheres e boa vida. E nunca na história do mundo a vida imitou a arte com tamanha perfeição.
Há uma cena, lá pelo meio da narrativa, em que Don Corleone - il capo de tutti capi - confidencia para os seus mafiosos de sempre:
- Basta de corromper políticos, promotores, juízes, sindicatos e governantes... Chega!
Houve um momento de certa perplexidade. Mas o chefão explicou e justificou os novos tempos:
- A partir de agora nós seremos deputados, senadores, promotores, juízes, dirigentes sindicais, autoridades e governantes.
Dito e feito, a contar dali, a Máfia se infiltrou nos três poderes constituídos, no organismo público e suas circunstâncias, onde está até hoje na maior dolce vita.
Nuncanahistoriadessepaís a vida imitou a arte com tamanha perfeição, como vem fazendo agora.

TERCEIRA DENTIÇÃO
Descobriram agora que o pivô do escândalo no Amapá foi indicado por Sarney. A nomeação de Aldo Ferreira para a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado foi realizada em pagamento a um favor prestado ao então governador do Amapá. Cá pra nós, aquilo não é pivô coisa nenhuma, é uma dentadura postiça inteirinha.

APOSTINHA
Aposto que você não sabe por quê Jânio Quadros e Fernandinho Beira-Collor abandonaram o Palácio do Planalto antes de cumprir os seus mandatos. Aposto que você já sabe que, por muito mais do que, Lula está no Palácio há quase oito anos.