O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de set. de 2010

Mais um Dia de Folga na Presidência

Lula, em mais um dia folga no cargo de presidente, cumpriu com violência desmedida na tarde deste sábado, mais uma jornada de cabo eleitoral, o que ele mais sabe fazer na vida. Bancando o mais homem em Campinas, meteu o pau na imprensa, baforejando azia: "Tem dias em que alguns setores da imprensa são uma vergonha. Os donos de jornais deviam ter vergonha. Nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partidos políticos. Nós não precisamos de formadores de opinião. Nós somos a opinião pública".
É por essas e outras que o PT quer porque quer instalar no Brasil o tal "controle social das comunicações". A imprensa só vai poder dizer aquilo que o governo do PT acha que deve ser dito.

O escândalo de Erenice Guerra subiu pra cabeça de Lula. Ele tocou o ferro também nos tucanos: "Não tem nada que faça um tucano sofrer mais que ter um bico tão grande para falar e tão pequeno para fazer".

E, não satisfeito, engrossou ainda mais o caldo do seu discurso de sempre: "Tem algumas coisas que precisam ser ditas. Vocês sabem que tucano come até filhote no ninho. Quando o Mercadante se eleger governador, vou criar um Bolsa Família para os tucanos não passarem fome". Não falou nada sobre o bolsa-famíglia de Erenice que corria frouxo embaixo do seu nariz.

Quando, momentos antes de Lula, Dilma abriu a boca foi para puxar o saco do seu amo e senhor: "em 2002, eles diziam que não tínhamos competência para governar. Hoje, podemos falar que um metalúrgico foi capaz de fazer mais escola técnica do que os doutores que vieram antes".

Ela não deu um pio sobre a saída de sua mão direita "antiga subordina de total confiança" na Casa Civil, nem se manifestou a respeito das denúncias que vem sendo publicadas nos últimos dias. O resto de sua fala foi pura abobrinha. Só faltou dar uma de Chacrinha: "Vocês querem bacalhau"?! Se alguém dissesse que sim, ela tomaria providências urgentes. Mais urgentes que as obras do PAC.
Antes de passar a bola para o seu presideus, a devota discípula jurou que "vou honrar o legado desse governo sem miséria, onde podemos viver em paz". E reconjurou ainda: "Mais que honrar, vou seguir um conselho do Lula: 'O difícil não é governar, é governar com o coração. Você tem de saber de que lado está. Nós estamos do lado de 190 milhões de brasileiros". Pura desorientação. Quê ao lado o quê, estão é bem à frente dos 190 milhões de brasileiros. De tanto que a companheirada de maus bofes passa o povo pra trás.