O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de jul. de 2013

TELEFONA E CONFIRMA

Se o Lula não continuasse metendo o bedelho em tudo; se o Lula não fosse presidente de honra e bem remunerado do PT... 

Se o Lula não tivesse o instituto que agenda suas palestras milionárias pelo mundo afora; se o Lula não tivesse instalado a sede do governo genérico em São Paulo, sob os cuidados de dona Rose... 

Se o Lula não continuasse sendo o presidente da Dilma, a sua luta contra o câncer não despertaria a atenção de ninguém, a não ser de sua família, seus parentes, seus afins e aconchegados. 

Mas como não é nada disso, Lula volta e meia vira notícia porque estaria internado, fazendo quimioterapia e coisas quetais por causa de sua laringe que continua sendo castigada de tanto que ele fala. 

Se o Brasil não fosse o Brasil da Silva que virou, o mistério seria facilmente desfeito: bastaria telefonar para o Hospital Sírio-Libanês e pedir para falar com um médico da equipe que trata de Lula e suas circunstâncias: 

- Ei, amigo Kalil, o Lula taí? Então manda um abraço pra ele e diz que eu estimo suas melhoras. Sim, sim, sou amigo dele; quer dizer, eu o conheço de outros carnavais; sou seu fã. Brigado, muito brigadinho.