O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de jul. de 2013

FALTA MORAL NA HISTÓRIA

A primeira-mulher-president@ da República, Dilma Vana é a imagem ambulante de que nada nesse país é mais problema para o seu governo do que o PT, nem mesmo o guloso PMDB, ou ela mesma, a arguta aprendiz de empresária que conseguiu quebrar a própria loja padrão 1,99 que montou, muito tempo atrás, em Porto Alegre

Ela subiu a rampa em 2010, oito anos depois do reinado estapafúrdio e cheio de escândalos de Luiz Erário Lula da Silva. 

Agora se sabe - pela boca da própria Dilma - que a criatura só ocupou o lugar do seu criador para continuar cumprindo o regime ditado por quem se acha proprietário do Brasil: fazer saber sem saber fazer. 

Ela, com seu enorme poder de falar e não dizer nada a não ser o que se pode ler nas ocultas entrelinhas, escancarou à nação brasileira o que a nação brasileira já sabia: "Lula não pode voltar ao governo porque ele nunca saiu". 

Mais que uma declaração genial, uma pomposa confissão de que ela é só uma estação, na linha do poder de Lula. O governo Dilma é só uma passarela, por onde Lula vai e vem quando bem entende e quer, sem medo de ser feliz. 

Como nem ela e nem ele são de arregaçar as mangas e pegar no pesado, nada acontece no Brasil além das falsas inaugurações de obras prometidas em palanques mambembes que jamais saem do papel. 

Tudo sempre foi realizado na base do gogó, da garganta. E é justamente aí que a porca torce o rabo. Tanto que Dilma repita a missão de falar por Lula, como Lula falar por Dilma. A falta de moral da História do Brasil é a mesma.