NÃO SE ASSUSTEM: SERÁ APENAS A
GARANTIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
E então, o brasileiro mal pode esperar pelo fim desses Jogos Olímpicos e pelo fim do processo de impeachment.
Aí, vai desandar a maionese e gente que ficou braba por que foi conduzida coercitivamente pra conversar com a Polícia, vai ter que ir de primeira e na maior boa vontade, se explicar de novo, para não ficar braba de novo.
E tem também aqueles e aquelas que, perdendo o mandato, perdem também o direito ao foro privilegiado e podem ganhar adereços como braceletes com cadeado e tornozeleiras eletrônicas de fina estampa.
E então, todo mundo acha que isso está demorando demais, por que há uma pandilha de sevandijas que espalha o boato em tom de ameaça de que, se isso acontecer "vai ter convulsão"; vai ter desfile dos tais exércitos de Stédile; vai ter baderna; vai ter tanque e as Forças Armadas na rua.
Pois, não se assustem se, amanhã ou depois, prenderem mesmo os chefes do crime organizado que se apropriou do Estado e o país perceber que o Exército, a Marinha e a Aeronáutica deixaram os quartéis para fazer prontidão do lado de fora da caserna.
As Forças Nacionais estarão do lado certo; do lado do povo; contra aqueles que roubaram e deixaram roubar.
Não se assuste, pois. Os soldados estarão apenas nos dando a segurança pública que hoje mais de 200 milhões de brasileiros não têm.