É VULNERÁVEL, INTOLERÁVEL E DESAGRADÁVEL
Eu já sabia. O Senado hoje seria um barraco. Um circo. Essa cretinalha está provocando um desfavor à Nação e fazendo que as atenções dos brasileiros se voltem para os Jogos Olímpicos, onde o Brasil - um país com 205 milhões de habitantes é o mesmo fiasco de sempre, correndo atrás de meia dúzia de medalhas de ouro.
Foto/Ag.Senado
Todo cidadão de bem deveria estar de olhos grudados na sessão que vai fazer Dilma Vana ré no processo de impeachment. Bolas, éo futuro da República.
Mas, a cantilena da procrastinação é tão grande, tão debochada, tão zombeteira e pândega que, para não fazer papel de palhaço, ou de palerma, o brasileiro que se preza pula para os canais que transmitem os Jogos no Rio 2016, que também nos fazem de bufões.
Essa Olimpíada é uma agonia e um drama para quem gosta de esporte, mas vive num país cujos governos - todos eles, de cabo a rabo - não têm nem nunca tiveram a menor preocupação por estabelecer uma "política", uma legislação do esporte, como fator de educação e formação física, esportiva e nem sequer como meio de integração social.
Mas eu já sabia. O Senado iria virar barraco. Um circo. E nesse picadeiro, o mestre de cerimônias é Ricardo Lewandowski que finge, com a mais aparente dignidade, que não sabia que o clube dos dilmistas iria fazer de tudo para transformá-lo no bobo dessa Corte.
Eu mesmo já nem sei se essa gentalha é insuportável, intragável, ou abominável. Essa banda é do lado de quem é detestável e, como já se sabe, negociável, comprável, subornável. Embora, se saiba que por não ter apoio de ninguém mais, é insustentável. Tanto quanto sua fada-madrinha. Não se sustentam, porque os brasileiros já não os aguentam.