O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de nov. de 2015

QUAL REFORMA?
Joaquim Levy, continua insistindo em dizer, como disse ontem, para empresários em São Paulo que "existem condições políticas para fazer as reformas necessárias". Não, não existem. E quando existirem, ele já não vai mais estar ministro da Dilma Sapiens. E decerto, não será a reforma moral.

AI-5 RODOVIÁRIO
O governo editou às carreiras o AI-5 Rodoviário para cima da greve dos caminhoneiros. Pronto. De governo o PT não sabe bulhufas, mas de greve ele entende. Então, aproveitando uma sugestão prática e objetiva, da cidadã-indignada Laura Ramos e ainda que mal pergunte: e se os caminhoneiros resolverem tirar 15 dias de férias por conta própria, só pra relaxar e gozar?!?

DO QUE O PT É CAPAZ
Se para se manter no poder, o PT fez o que fez nas eleições do ano passado; se ele agora foi capaz de editar um AI-5 por causa de uma greve de caminhoneiros... Do que então ele não será capaz de fazer para não largar o poder saindo pela porta dos fundos do Palácio do Planalto?!? Qualquer coisa, vejam por andam os guerreiros de Lula, tipo Exército de Stédile e outras imitações baratas que nos custam os olhos da cara.

MEIRELLES NÃO NEGOU NADA
Estão dizendo aí que Henrique Meirelles negou ter sido convidado para pegar o lugar de Joaquim Levy, na Fazenda da governanta Dilma, a descobridora da mandioca. Eu vi e ouvi ontem o Meirelles numa daquelas entrevistas empurra-empurra de fim de palestra ou seminário. Ele não negou coisa nenhuma. Ele disse apenas que não "fala sobre hipóteses". E assim é que só mesmo o grande cinismo da grande imprensa é que fica noticiando que ele "negou ter sido convidado". Todo mundo sabe que o convite é o mesmo de sempre do cara de sempre. Ele é o favorito das apostas de Lula. E toda vez que botam as cartas na mesa, dificilmente Lula perde a mão para Dilma Sapiens. Em matéria de Jogatina da politicalha, o rei sempre come a dama.

TÁXIS X UBERes
Ontem, taxistas de 5 estados protestaram contra a invasão dos coleguinhas de preto do aplicativo Uber. A bronca é que os profissionais do Uber não pagam impostos e nem têm registro nos Departamentos de Trânsito das cidades. Quer dizer, não pagam impostos nem tributos para obter a concessão das prefeituras. Ora, se é por isso, os taxistas deveriam agora mesmo parar de encher as burras municipais de dinheiro, melhorar o serviço de atendimento ao público e viverem juntos, em paz e felizes para sempre. E não teriam que mamar nos úberes de governo nenhum.

PARACATLÂNTIDA
Com essa terrível e horrorizante tragédia da lama mineira, daqui a 100, 200 anos, um Indiana Johnes desses que saem das telas do cinema para a realidade, vão acabar descobrindo a Paracatlântida, a cidade perdida e submersa. Paracatu simplesmente afundou. E, no entanto, só ontem Dilma Vana se dignou a dar uma vista aérea sobre a região de Mariana, cuja lama já se espalha pelos arredores de Colatina, no Espírito Santo. Duvido que ela e seu governo descubram onde ficava Paracatu.