O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de nov. de 2015

NUNCA UM FALCÃO FOI
TÃO PARECIDO COM LULA

Nunca Rui Falcão, presidente subalterno do PT foi tão Lula da Silva quanto na nota que emitiu ontem em nome do partido, abandonando covardemente o companheiro Delcídio Amaral, líder do governo: "O PT não deve solidariedade a Delcídio".

Falcão apenas repetiu Lula que, sob a menor pressão, tira o corpo fora e sempre acha alguém para colocar a culpa. A nota do PT é uma verdadeira delação que nem precisa ser premiada...

Primeiro, porque é da natureza do companheirismo do PT; segundo, porque mesmo sem ter a credibilidade de uma delação premiada, tem a força do abandono a que sempre os seus líderes condenam os companheiros que se deixam pegar com a boca na botija.

A nota de Rui Falcão tem quase o mesmo peso do  silêncio de Dilma Vana que, intramuros do seu Palácio, apenas recomendou "descolar o governo da imagem de Delcídio Amaral". E isso foi feito assim como, se até ontem, o senador não fosse líder do governo.

A parte tragicômica dessa comédia desastrada é que o epicentro da explosão do homem-bomba foi no Palácio do Planalto, mas fez tremer os alicerces do Instituto Lula, em São Paulo.