O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de nov. de 2015

O IMPÉRIO DA POLITICALHA, OU:
TODO TUCANO ESCONDE UM PETISTA

O Brasil é vítima do Império da Politicalha. É a soberania do engodo, da empulhação, da mentira. Quando dizem uma coisa, estão dizendo outra. Quando fazem uma coisa, estão fazendo outra. Eles estão sempre um passo à frente, enquanto o povo não consegue sequer ficar com um pé atrás.

Essa tucanagem de ontem foi demais. Foi digna de uma palestra de Lula para um desses ditadores africanos que ele tanto adora: o PSDB resolveu pedir a cabeça de seu até ontem parceiro de bons propósitos, Eduardo Cunha.

O tucanato disse com todas as letras que Cunha precisa renunciar ao cargo de presidente da Câmara, para "poder defender-se das acusações que está sofrendo". Um enorme, um imenso e dramático gesto de abandono.

Mas o que é mesmo que o PSDB está fazendo? Nada mais nem menos do que pondo a faca no pescoço de Cunha que andava de namoro com o PT para não derrubar Dilma Vana, desde que não fosse derrubado.

Agora, para salvar a pele - e isso só será possível com a aliança tucana - Cunha vai decidir o que precisa decidir sobre os processos de impeachment da descobridora da mandioca. Pronto, o que parecia um rompimento definitivo, é só mais um pulo do gato. E então, no fundo, no fundo, nesse Império da Politicalha, nem todo tucano esconde no peito um fanático petista. Só os mais sinceros.