O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de nov. de 2015

DES/CONFIANÇA
Sempre que Lula e Dilma contam tudo o que sabem, mais de 200 milhões de brasileiros não ficam sabendo nem a metade.

QUANTO CUSTA
Não adianta nada, a estratégia de coalizão pela governabilidade implantada por Lula, assim que ele botou o pé na rampa em 2002, está em pleno vigor. A fórmula de conquistar companheiros e influenciar pessoas é rápida e rasteira, basta perguntar: "quanto é que custa para você ser meu aliado?". E, como se pode ver com toda a clareza, é muito mais fácil para o governo contemplar deputados e senadores do que agradar o povo.

MÁQUINA DE ROUBAR DINHEIRO

Dando um volta pelo futuro, botei os olhos naquele tal da "balanço auditado" que, há uns quatro ou cinco meses, foi escarrapachado na cara dos brasileiros pela "nova" Petrobras, essa que já não é de Sergio Gabrielli nem da Graça Foster.

Ali está que, de 2004 a 2012, tempo em que esse país sofreu os governos de Lula da Silva e Dilma Vana, foram surrupiados pela corrupção 6,2 bilhões de reais. Foram 3.285 dias de arrombamento incansável.

A cada dia, foram desviados do fundo do poço da Petrobras 1 milhão e 900 mil reais; coisa de 78 mil reais por hora, ou 1.310 por minuto. E se você quiser mesmo saber, esse governo arrombou ou deixou arrombar os cofres da casa do petróleo que já foi nosso em 110 reais a cada segundo. Você respirava e eles engoliam 110 reais. Que gente bem ligeira, essa. Que fôlego.

Se usassem essa energia para governar de verdade, os brasileiros teriam serviços essenciais decentes em saúde, educação, transporte, mobilidade urbana, segurança, justiça e igualdades sociais.