O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de nov. de 2015

CEIA DE MENDIGOS NO ALVORADA
PARA OS CARDEAIS DO PDT

Dilma Vana, a Dadivosa, oferece um jantar nesta sexta-feira no Alvorada a parlamentares do PDT, partido que ganhou de presente o Ministério das Comunicações e a presidência dos Correios. Antes de 2002, quando Lula descobriu o Brasil da Silva, isso era tido e havido como um Banquete dos Cardeais; hoje é a Ceia dos Mendigos. 

É só mais uma mesa posta para distribuir migalhas aos pedintes que se contentam em engolir sapos e comer cobras e lagartos. 

Dois senadores do PDT, ambos eleitos pelo Distrito Federal, se recusam a comer pela mão da anfitriã que descobriu a mandioca: Cristovam Buarque e Zé Antonio Reguffe. 

Buarque não vai porque Dilma não acatou a sugestões que ele lhe fez em agosto, para que ela fosse ao Congresso pedir desculpas pelas promessas não cumpridas. 

Reguffe diz que não vai prestigiar um jantar que é só para trocar cargos por apoio ao governo. E desdenha: "Esse tipo de situação não é pra mim". 

E então é assim que a gente fica sabendo que dos parlamentares do PDT, pelo menos dois, não embarcaram nessa democracia de gabinete que já se transformou em democracia de gaveta. Buarque e Reguffe não são gaveteiros.