O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de jul. de 2010

O INVASOR
Um dos males dos maus goverrnos é governar demais. Agora o governo Lula lança mais duas invasões de uma vez só: numa delas quer punir os pais que derem palmadas educativas no filhos; a outra é criar a Empresa Brasileira de Seguros, uma estatal de cabides de emprego e corrupção inevitável. É o Estado violentando a sociedade.

CACOETE
Dilma ontem ficou linda com o boné da Contag. Até esse cacoete a candidata caxangá pegou do chefe. No fundo, no fundo, Dilma sempre gostou de cumprimentar com o chapéu dos outros.

ERA FESTA
Era dia de festa. Lançamento do Comitê Central da campanha da postulante Dilma rumo ao Palácio. Lula, o presidente de honra do partido, deu um PAC na companheirada: prometeu ir lá e não cumpriu. A estrutura montada excedeu. Tinha mais palanque do que o público que foi até lá.

O TREM E A FIFA
Mas também não é bem assim como pode parecer. É que Lula - aquele que se chama de Dilma, estava ocupado no palanque da inauguração do edital de licitação do trem-bala e precisava também dar uma resposta à altura dos Fifeiros que denunciaram a desorganização brasileira com relação à Copa Tapioca-2014. Foi trabalho demais para um só dia.

BANDO DE IDIOTAS
Lula foi genial no jeito de peito inflado de não trazer desaforo pra casa: "Eles pensam que nós somos um bando de idiotas; que não sabemos o que fazer; que não sabemos escolher as nossas prioridades"... No fundo, no fundo, Lula queria deixar bem claro para que somos sim, "um bando de idiotas que sabemos o que fazer; que sabemos escolher as nossas prioridades".

O DE SEMPRE
O governo que não soube acompanhar a reforma do Palácio do Planalto que, depois de dois anos está condenada a desabar em dois tempos, é o mesmo governo que garante agora que a obra do trem-bala estará concluída em dois anos, quando os melhores técnicos do ramo estimam que antes de oito ou dez, o bólido não sai do papel.