O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

27 de jul. de 2010

HAI-KAI
Lula, o Pavão / quer bancar em Gaza / o Rei Salomão

SEM MIRA
Viciado gaúcho pirou e se danou a dar tiros dentro de casa, num bairro da zona sul de Porto Alegre.
Perdeu a chance de acertar o próprio pé. Era o mínimo que merecia.

CASO MÉRCIA
Polícia pediu cadeia preventiva e o Ministério Público também quer prisão cautelar para Mizael Bispo, pelas razões costumeiras. Bispo alega que o hábito não faz o monge. Até que o crime tenha castigo, o Bispo se manda da paróquia.

ALGEMA NELE
Um traficante fugiu algemado pela porta da frente da Delegacia de Polícia. O delegado continua solto.

CASO BRUNO
Esta terça-feira foi dia de acareação. Dois primos mentirosos foram colocados frente a frente. O sangue deles era compatível; os depoimentos, não.

MORUMBI
Ricardo Oliveira chega no São Paulo e diz que "cirurgia no joelho é passado". Como se ele mesmo também não fosse.

TRICOLOR CARIOCA
Washington - o Coração de Leão deixa o São Paulo e acerta com o Fluminense. Trocou um tricolor por outro. Com o Muricy de técnico, ele joga. Vamos ver o sorriso do Fred.

POTE DE OURO
Notícia do Estadão:  Não montei esquema em Serra Pelada, afirma Edison Lobão
Ex-ministro de Minas e Energia acusa aliados por relações entre garimpeiros e empresa canadense.

A edição de domingo do jornal O Estado de S. Paulo mostrou que Lobão e aliados montaram um esquema para ter o domínio na retomada da exploração do ouro na região sul do Pará por meio de empresas - algumas de fachada - abertas no Brasil e no Canadá. Vídeos mostram que os garimpeiros chamam Lobão - que foi ministro entre 2008 e 2010 - de "patrão". "É uma expressão carinhosa", justificou o senador. (Estadão).

RODAPÉ - É preciso dar crédito ao notável ex-ministro de Lula. Ele pode não estar mentindo. Talvez não tenha montado mesmo esquema nenhum em Serra Pelada. Montaram por ele. E Lobão nem sabe bem por quê o Ministério das Minas e Energia deu aval ao mexe-mexe de seus aliados, ainda que detectando "vícios" e "irregularidades" no processo de abertura de Serra Pelada.