O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de mar. de 2015

QUE MAL PERGUNTE...
Quem está com a razão: 1) Lula que contou 300 picaretas no Congresso; 2) Cid Gomes, o mal-educado ministro da Educação que contou mais de 400 picaretas lá dentro da mesma Casa; 3) Ambos estão errados, o número é bem maior?

PMDB, O TRAVESSO
José Simão, no jornal da Band News: "PMDB é igual a Halloween: se não ganha doce apronta travessura". Faltou dizer que o PMDB já está com diabetes.

CÂMARA APROVA PEC DA BENGALA

Como essa Câmara de Deputados é ágil... Aprovou ontem a PEC da Bengala. A proposta aumentou de 70 para 75 anos a idade em que ministros de tribunais superiores são obrigados a se aposentar.

Por causa disso, o governo vai contar nos próximos quatro anos, com os profícuos serviços dos supremos Celso de Mello, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski, Teori Zawaski e Rosa Weber. O governo finge que não gosta e que foi derrotado.

Dilma-2 diz entredentes que perde o poder de nomear cinco novos ministros, para o lugar desse quinteto notável. Até parece que eles não fazem as vontades do Palácio. A PEC vai agora para lavagem no Senado. E aí, se Renan não chorar, não vai mamar.

CERTO E ERRADO

Essa coisa do procurador-geral, Rodrigo Janot ter pedido para arquivar as denúncias contra Dilma está tão errada quanto certa.

O pedido se justifica por preceito constitucional: um presidente não pode ser julgado por malfeitos fora do âmbito do cargo. Tá é legal, mas não é legítimo. Não é legal ter uma president@ malfeitora.

Então a atitude de Janot está também errada: usou o direito formal para assassinar o direito moral. Formalmente, Dilma é intocável; moralmente é, por óbvio, suspeita.