O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de mar. de 2015

O TUBO DA MINHA TV

De repente, o tubo de imagem da minha TV em 3D virou um cano de esgoto. Até perceber que se tratava da transmissão direta da CPI do Petrolão, eu já estava com o estômago embrulhado. Tomei um Omeprazol e me garanti por algum tempo diante da tela enlameada.

E eu vi o seguinte, dois pontos: o Pedro Barusco dizendo que começou a receber propina em 1997, governo de FHC, pois, pois. E por que não teria que ser num governo tucano? Eles não são políticos, como todos os demais políticos dessa pátria amada, idolatrada, salve, salve-se quem puder?!?

Então foi assim, os petistas estavam exultantes até que... Até que, Pedro Barusco disse que naquele período de então agia por conta própria; que não havia nenhum esquema montado para a dadivosa angariação de propinas.

Disse, só pra chatear a banda do Partido dos "Trabalhadores" que o cartel das empreiteiras só se meteu na sua vida boa a partir de 2003, primeiro governo do senhor Lula da Silva. O cartel evoluiu, contou Barusco, para o requintado Clube do Bilhão.

Então é o seguinte e dez e dez são vinte: o PT não inventou a corrupção na Petrobras, apenas a descobriu dentro da Petrozona e assumiu o controle. A partir daí organizou, sistematizou e institucionalizou a corrupção e o reparte da propina.

E o que mais chateia a turma do partido de Lula e da Dilma e até do presidente subalterno Rui Falcão, é que Pedro Barusco está melando o projeto lulático de tornar a corrupção e a propina um preceito constitucional.

E por isso, só por isso, aguentei boa parte da minha tarde de terça-feira assistindo ao vazamento desenfreado de uma verdadeira cloaca na tela do meu televisor.

Saí da sala. Não há como consertar esse despejo de coliformes políticos. Desliguei a TV é claro. Mas percebi que ela está com sérios problemas de imagem. Chamei o técnico. Ele confirmou o que eu já pressentira. O tubo de imagem virou um cano de esgoto.