O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de mar. de 2015

ENTREMENTES... A FILA ANDA

Enquanto aquele par de vasos com duas flores murchas - Rossetto & Cardozo - intentava mais um engambelação aos brasileiros, o afilhado de Zé Dirceu na Petrozorra, Renato Duque entrava na Vara do juiz Sérgio Moro.

Moro não brinca em serviço. Mandou prender na ressaca cívica desta manhã de segunda-feira, o finório que faltava. Renato Duque está preso.

E, embora não seja por tudo, não foi por pouca coisa: a Lava-Jato descobriu que Duque mantinha uma conta secreta em um banco do Principado de Mônaco.

Coisinha pouca para os mundos e fundos que essa pandilha de sevandijas está acostumada a embolsar: 20 milhões de euros que, trocados em miúdos chega às reberbelas de R$ 70 milhões.

Ainda bem que Dilma-2, Rossetto e Cardozo estão por dentro de tudo. Ficaram sabendo tintim por tintim, hoje mesmo... pelos jornais. Lo mais eles dirãocom toda pompa e circunstância que já está em andamento o seu "conjunto de medidas de combate sem tréguas à corrupção" - conforme prometido ontem pela dupla caipora da hora.

Mas, voltando à vaca fria, antes que a vaca tussa... Os investigadores descobriram que o posudo e todo empinado ex-diretor da Petrozorra andava movimentando a tal conta, transferindo dinheiro para bancos dos Estados Unidos e de Hong Kong. Coisa de gente fina, dinheiro poliglota.

Essas contas deixavam o Leão de boca aberta, nunca foram declaradas ao Imposto de Renda.

Os Intocáveis, da Lava-Jato já sabem - acho até que vão contar isso pra Dilma numa hora dessas - que os valores desse remelexo não são compatíveis com os rendimentos do possante diretor, afilhado de Dirceu e abençoado por Lula.

Ó que dó! Lula vai se queixar logo, logo de que foi mais uma vez apunhalado pelas costas.

Renato Duque, coitado, foi preso na sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro que, apesar dessa injustiça, dessa destemperança da Polícia Federal, continua lindo.

Então é assim, enquanto ontem à noite, os dois patetas davam uma aula sobre o avesso da democracia nas redes de TV confiscadas pelo governo Dilma-2, os federais se levantavam cedo para engaiolar mais uma ave de rapina da fauna que vem depredando o Brasil. Renato Duque, deve dormir hoje na Vara de Sérgio Moro, no Paraná. Com a Lava-Jato, a fila anda...