E POVO FELIZ
Parece mentira, mas é verdade: com 516 anos de vida esse país ainda discute o fim do foro privilegiado e a criminalização do Caixa-2. Mas não se admire. É que os criadores do foro privilegiado são os operadores do Caixa-2.
O que pode ser tido como inverossímil é apenas lógica pura; pura lógica: esse é um país de governos bandidos. E o pior é que o povo gosta de ser governado; não é feliz se não depender dos favores do Estado, valhacouto do crime organizado.
O GARANHÃO DE PELOTAS
E SEU GOSTO PELO ZÉ CARDOZO
E lá está o Garanhão de Pelotas, relaxando e gozando nas praias da Velha Bota. Ocupadíssimo com suas três poliglotas serviçais executivas permanentes, ele sempre encontra tempo para me acionar como seu ghostwriter.
Ontem, mais de meia-noite, ele me enviou da saleta de comunicações do seu iate ancorado na Castiglione della Pescaia, na Toscana, uma mensagem lacônica e, só para fazer bem à rima, irônica:
"Gosto de ver o Zé Eduardo Cardozo bancando o advogado da diaba. Ele diz de jeito bonito tudo quanto deixa feia a coisa pros lados da sua constituinte. O Zézão é a garantia do impeachment da Dilma Vana".
E ainda, sob os tons azuis quase profundos que ele adora, me tocou flauta de ares ítalo-embriagadores: "Buona notte, mio paparazzi; dormire in pace che dormo con i miei angeli!