O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de ago. de 2016

DILMA AA
Parece que bebe, mas não; Dilma AA não se trata de Dilma ser do grupo dos Alcoólatras Anônimos. Dilma AA é só a Dilma Afastada pela Constituição e Abandonada pelo PT.

O LEGADO DAS OLIMPÍADAS
Estudos recém-terminados revelam que a Copa e os Jogos Olímpicos deixarão o Rio de Janeiro endividado por mais de 10 anos. Bota bem mais nisso. Quando voltei dos Jogos de Atenas, em 2004, escrevi pelos jornalões do país inteiro que o povo grego levaria 40 anos para pagar o "legado" que aquela Vila Olímpica lhes deixara. As piscinas de luxo são depósitos de lixo; a Vila Olímpica é ocupação de favelados. Bastaram 12 anos para a Grécia chegar ao estado de penúria em que hoje se encontra. 

TRISTE FIM

Conversando com "petroleiros", daqueles petroleiros que fingem que não sabem como, nem por quê, ou por causa de quem a Petrobrás está no fundo do poço, Dilma disse ontem que o impeachment é golpe e uma eleição indireta contra ela, pobre coitada, perseguida, afastada pela Constituição e abandonada pelo PT por obediência a Lula. 

Desde que perdeu a caneta e a chave do cofre, Dilma perdeu os velhos amigos e companheiros bons e batutas. 

Enquanto isso, Lula palanqueava meia dúzia de gatos pingados do MST lá no extremo Sul da Bahia, num assentamento chamado de Lulão. Essa dupla está chegando ao triste fim merecido. Pena que não vão pagar o prejuízo que causaram ao país. Não é nada, não é nada, 13 anos de PT no poder, não tem preço.

UM BICANCA NOS FUNDILHOS
Lula sabe e até a Dilma sabe disso: o PT com a Dilma fora do baralho tem um pouquinho mais de chances nessas eleições municipais do que carregando essa mala sem alça. Lula, com o velho punhal nos dentes já resmungou para seus pares e ímpares que apliquem na Dilma o que ele aplicou na Marta Suplicy na eleição paulistana que acabou elegendo o Fernando HaHaHaddad: um bicanca bem dado e bem ali onde as costas perdem o seu digno nome.

O QUE CHICO JÁ NÃO CANTA

Em um encontro de artistas órfãos recentes da Lei Rouanet, no antigo Canecão, no Rio de Janeiro, Chico Buarque rejuntou suas rugas destiladas e cantou o velho sucesso da antiga revolução burguesa "Apesar de Você". Tratava-se de um movimento de cultura mambembe com o nome feio de O Cu Pa Minc.

Foi uma implicânciazinha com Michel Temer que, do pouco que fez até agora, pelo menos desmascarou o aparelhamento do Ministério da Cultura. 

Na verdade, Chico deveria cantar é o refrão do seu outro grande sucesso do passado, o "Acorda Amor": - Chama o ladrão! Chama o ladrão! Chama o ladrão! 

De qualquer maneira, pra meu gosto, Chico não precisa cantar é nada. Nunca passou de um bom letrista, um cantor medíocre e um péssimo cabo eleitoral.