O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de jul. de 2016

MAIS UMA DO DATAFOLHA:
"LULA TERIA DIFICULDADES NO 2° TURNO"

Pesquisa é pesquisa, mas em matéria de margem de lucro para cima ou para baixo, o Datafolha é imbatível. E se isso lhe parece ruim para acreditar numa pesquisa dessas, pior fica quando o grupo jornalístico que ampara o Datafolha estampa seus resultados. 

E lá vai então a manchete que eles julga conveniente: "Lula lidera pesquisas, mas teria dificuldades no 2º turno". E logo vem o sutiã da matéria feita sob encomenda: "Os números do segundo turno ficariam: Lula com 32% contra 44% de Marina e Lula com 35% contra 40% de José Serra".

E para que não digam que eles não falam de flores, lá no rodapé informam que "Quanto ao índice de rejeição, que aponta o número de pessoas que não votaria no candidato, Lula possui 46%. Seguido por Aécio e Temer com 29% e José Serra e Bolsonaro com 19%. Alckmin 16%, Ciro 13% e Luciana Genro 12%. Eduardo Jorge e Ronaldo Caiado com 10% e Sergio Moro com 9%". 

Querem saber duma coisinha só? Embora me agrade muito, nem esse índice de rejeição que garante Lula fora do páreo, me faz acreditar num instituto que vem errando há anos, as previsões de todas as eleições que se realizaram nesses últimos 20 anos.