O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de jul. de 2016

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se dependesse de você, que tipo de condução você disponibilizaria para Dilma Vana fazer sua mudança do Alvorada para Porto Alegre? 

REFORMA A QUALQUER MOMENTO
MAS NÃO POR ESSES AÍ...
Pronto, está resolvido: reformas só depois das eleições. A desculpa é que a redução das atividades parlamentares força o adiamento das votações. Ah, tá. Até parece que essa pandilha de deputados e senadores trabalha muito. Na verdade, o que o governo não quer é se chamuscar e queimar o filme para mais um outubro eleitoral nesse país. Quanto às reformas, para os brasileiros tanto faz que elas sejam agora, daqui a pouco, ou mais tarde. O ideal é que elas fossem feitas a qualquer momento, desde que não fossem realizadas por esses "reformadores" que aí estão. Eles não nos representam. Reforma feita por eles é mais do mesmo.

A CORTE QUE NOS MANDA
OU: A DOR ACOSTUMA
E a conclusão do impeachment de Dilma ficou mesmo para quando setembro vier. A Corte de Lewandowski, composta por aqueles 11 verdugos que mandam e desmandam em mais de 204 milhões de brasileiros, comunicou neste sábado que o julgamento do processo no Senado só vai ter início no dia 29 de agosto. Tá decidido e pronto, não se fala mais nisso. Afinal, quem é que manda nessa joça?!? Entrementes... A "agonia" da Dilma continua. Isso já é tortura... Mas, como ela sempre diz que sofre suplícios e constrangimentos, quem está acostumada, não estranha. Vai ver que até gosta.

O TROCO DE DELCÍDIO 
ME FAZ JEJUAR
Ontem chegou a vez de Delcídio do Amaral dar o troco para Lula que o chamou de burro e outros maiores elogios. Delcídio disse que "A conta chega pra todo mundo". Foi tipo assim conversa de malfeitor para malfeitor; de réu para réu. O que Delcídio quis dizer é que ninguém vai escapar. E eu fico tão tristinho com isso... Acho até que vou para o deserto, de preferência um africano que pode ter dinheiro brasileiro escondido por lá, e vou jejuar durante 40 dias. Um para cada ladrão do Ali Babá.

O PT AFUNDOU
Você já se deu conta de que o PT é quase a metade do que era o PT há dois anos? Em 2014 o partido elegeu 88 deputados; hoje conta 59 a pau e corda, posto que já tem petista com o pé que é um leque para deixar o partido para trás. Em 2018 o PT vai eleger uma outra sigla chamar de sua e disfarçar que não afundou junto com Lula, seu único líder.

ELES ESTIMAM, A GENTE LASTIMA
Chico Alencar, deputado carioca do PSOL provetiza uma derrota acachapante de Eduardo Cunha no processo de cassação do mandato: “Estimo 320 votos pela aprovação do parecer do Conselho de Ética”. E a gente lastima que ainda existam Cunhas e Alencares para destrambelhar o Brasil do jeito que vem sendo destrambelhado. 

SANTANA TEM PROVAS DE QUE DILMA
SABIA E AUTORIZAVA O CAIXA-2

Dilma nega tudo e diz que o problema de Caixa-2 nas suas campanhas tem que ser destrinchado é pelo PT e não por ela que não sabe de nada, inocente... Já o marqueteiro João Santana, fechou acordo de delação premiada depois de provar que tem provas irrefutáveis de que Dilma sabia de tudo e autorizou sim, o uso de Caixa-2 até para gastos pessoais. Não pense, porém, que Santana guardou essas provas todas por ser um sujeito organizado; ele guardou tudo porque sabia com quem estava falando. Não pense também que passasse pela cabeça de Santa, que um dia as coisas chegariam às portas de um presídio. Ele guardou as provas como material de garantia para renovação de seus contratos milionários de marketing com a pandilha que, com competência criminosa, vem reelegendo e mantendo no poder. 

PROPINEIRO PEGOU O BONÉ E
DEIXOU A BOCA-RICA NO PALÁCIO
Zé Ricardo Antoni, assessor do Planalto, vazava dados privilegiados para a agência de publicidade Borghi Lowe. A agência aborghinhou a conta da Caixa Econômica Federal que engrossou o Caixa-2 e o Caixa-3 do governo Dilma Coração Inocente. O governo Temer ficou sabendo dos cambalachos e o assessor que se contentou com uma propina de R$ 25 mil pegou o boné e se mandou. Vai sair por aí, distribuindo currículos para pegar uma outra boquinha rica qualquer.

AS INSTITUIÇÕES ESTÃO
DE MAL COM LULA

Lula vai comer uma cuíca para fazer as pazes com a Justiça brasileira. Desatinado à cata de uma tábua de salvação que o livrasse da Vara de Sérgio Moro, ele menosprezou o Judiciário brasileiro e o próprio País, ao apelar para o Comitê de Direitos Humanos da ONU. Pegou mal. A atitude de Lula desmoralizou o Brasil de tal forma perante os olhos do mundo inteiro, a ponto de ficarem pensando que aqui houvesse apenas um intrância inicial de Justiça. Foi como se ele dissesse ao mundo que todos os juízes, promotores de justiça, delegados federais e até o Suprassumo Tribunal Federal não existissem. Ficou parecendo assim como se o Brasil fosse uma República de Bananas como a Venezuela, ou de charutos fajutos como a Cuba dos seus irmãos Castro. Lula vai ter que rebolar. E aí mesmo é que vai tomar ferro. As instituições estão de mal com ele. Mas não resistem a um jogo de cintura. Tiram logo para dançar. E o convite vai ser para bailar na curva.