O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de jul. de 2016

A VERGONHA DOS SEM-VERGONHA
Chega a ser repugnante de tão cômica a vergonha que esses corruptos flagrados pela Lava Jato sentem quando se tornam delatores premiados. O que não lhes causa nenhum constrangimento é roubar como vêm roubando esse país. Mais do que vergonha e constrangimento essa pandilha sente mesmo é o desespero de que, daqui pra frente, se escaparem da cadeia terão que mudar de especialização. Não terão sequer como passar pelo vexame de roubar e não poder carregar. Quem sabe até eles terão que trabalhar para ganhar a vida. 

EU JÁ SABIA...
Estava na cara. Dilma Vana daria o ar da des/graça. Ela diz agora que o "golpe" de ontem no Brasil é o golpe de hoje na Turquia. No fundo, no fundo, eu já sabia que a Dilma de ontem é o Erdogan de hoje.

ENTREMENTES...
A venda de carros usados no Brasil caiu 30%. Quem comprava três carros, agora compra dois. Quem comprava dois, não compra nenhum. Quem comprava um, está devendo um.

PUNIÇÃO COMO PRÊMIO
O PT perdeu 12,5 minutos de propaganda por ter feito a defesa e Lula no seu horário gratuito de TV. Eu acho isso um desaforo. E uma lástima. Eu quero mais é ver o PT defendendo Lula. É o caminho mais curto para o partido afundar de vez nessas eleições que vêm por aí.

ESTADO ISLÂMICO CHEGOU
PARA AS OLIMPÍADAS NO RIO

Pronto, era só o que faltava. Agora não falta mais nada: surgiu um grupo extremista no Brasil. E já foi declarando lealdade ao Estado Islâmico. Até criou um canal que atende pelo codinome de Ansar al-Khilafah Brazil. O canal está no aplicativo Telegram, um arremedo de WhatsApp. 

O Brasil estreia assim uma aliança com o Estado Islâmico na América do Sul. E o grupo já chegou duvidando e fazendo pouco da segurança no Brasil: "se a polícia francesa não consegue deter nosso ataques dentro do seu território, o treinamento dado à polícia brasileira não servirá de nada". 

Então é assim: como a gente sabe como é a coisa aqui no Brasil, o melhor é ir desde já parando com as piadinhas sobre terrorismo e coisas do além, pois a qualquer momento um comboio de caminhões pode atropelar as Olimpíadas. 

Se der bode nos Jogos do Rio, a pandilha que inventou de trazer irresponsável e extemporaneamente essa competição para cá, tem que ser presa e sem direito a fiança. 


MAIS QUE UM MINUTO DE SILÊNCIO
Ontem o premiê francês foi vaiado durante o tributo do governo às vítimas do atentado do maluco do caminhão. Foi vaiado o tempo todo, inclusive durante o minuto de silêncio. Os franceses não querem silêncio, querem explicações sobre o desleixo criminoso do governo diante do terrorismo do Estado Islâmico que pegou a França para pano de prato.


O PODER DE PODER

O Supremo Tribunal Federal decidiu pela suspensão da quebra de sigilo bancário e fiscal da Associação Brasileira de Antropologia (ABA), que havia sido aprovada em reunião “secreta” da CPI da Funai e do Incra.
Ricardo Lewandowski, sempre ele, afirma que defere a liminar requerida “para sustar todo e qualquer efeito da aprovação do requerimento”. E mais não disse porque nesse país quem pode pode, quem não pode, se sacode. Ainda bem que a gente sabe que Lewandowski é Lewandowski.