O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de jul. de 2016

A JUSTIÇA A JATO ESTÁ MUDANDO O BRASIL
O CRIME ORGANIZADO JÁ MOSTRA VELHICE NA CARA

O que se precisa entender é que a Magistratura e o Ministério Público estão cada vez mais pródigos em operações como a Lava Jato. A Justiça está se transformando no canal que vai conduzir o Brasil às mudanças necessárias para nos livrar dessa democracia de gabinete e de gaveteiros que vem roubando e deixando roubar. 

Há dezenas de dezenas de delegados da Polícia Federal, de promotores de Justiça e de magistrados de todas as instâncias do Judiciário agindo como age a Lava Jato, coordenada pelo juiz Sérgio Moro. 

Pode ser até que haja um certo desconforto pelo ar, porque até agora a roubalheira é muita e os presos ainda são poucos. Mas é tudo agora só uma questão de tempo. Já se pode acreditar que a justiça tarda, mas não falha. 

E já é um prazer os brasileiros perceberem o desespero nas caras precocemente envelhecidas dos malfeitores do governo que infiltraram o crime organizado no Estado, diante da verdade inexorável de que a fonte secou. A pandilha de sevandijas que tomou o Brasil de assalto já sabe que não se poderá mais roubar nesse país como antigamente.

Eles já sabem que dinheiro na mão é vendaval. Os bilhões que roubaram estão voando para as mãos dos Clubes de Advogados gratuitos, craques em chicanas e procrastinações inúteis, mas bilionárias. 

Os ladrões da República estão ficando pobres. E velhos. E assombrados pelo fantasma dos complexos presidiários. 

De minha parte, só por isso, pela velhice na cara deles, quase me dou por satisfeito, mas ainda quero vê-los na cadeia, usando chinelo de dedo, pano de prato e anel de barbante na mão esquerda, já que a direita carrega uma vassoura. 

As lidas compulsórias da cela, decerto, os transformarão em velhos decrépitos, recatados e do lar, doce lar.