O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de jul. de 2016

DESEMPREGO NO DF
E NO BRASIL DA SILVA
O Distrito Federal perdeu mais de 8,8 mil empresas de janeiro a junho desse glorioso ano de 2016. Dito assim parece até pouco. Mas há empresas de todos os portes: de médio para micro evidentemente - que a vocação de Brasília nunca foi nem nunca será industrial. Mas, isso beira os 40 ou 50 mil desempregados. Ninguém se admire que dentro de cinco ou seis meses, os sequestros relâmpagos tenham quadruplicado aqui pela ilha multiétnica que virou capital antiética. Entrementes, o desemprego leva mais de um milhão de brasileiros à Justiça do Trabalho. Faça as contas do que vem por aí.

PIADA ANTIGA

Isso de calcular o que o desemprego pode nos reservar em todo o país, despertou a memória do Garanhão de Pelotas para aquela piada antiga que ele aplicou num seu coleguinha babaca, nerd por natureza, ainda nos tempos de ginásio, no intervalo de uma aula de matemática:

- Zelito, preste atenção: uma vaca está parada no meio dos trilhos. Do lado direito vem em sua direção, há 900 metros de distância, um trem a 30 km/h de velocidade...
- Ah, tá...
- Do lado esquerdo, vem na direção dela, outro trem a 600 metros de distância, mas a 45 km/h de velocidade.
- Ah, tá...
- Agora, calcule.
- Calcular... Calcule o quê?!?
- O susto que a vaca levou.

MORAL DA HISTÓRIA - Para o Garanhão de Pelotas, graças ao desgoverno que tem sofrido, o brasileiro é a vaca no meio dos trilhos.