O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de fev de 2015

DOMINGO DAS TRAÍRAS
Os candidatos neste Domingão das Traíras sabem que os votos secretos lhes foram vendidos de acordo com a compra que foi feita. Há pelo ar e pelas beiradas um tilintar quase ensurdecedor de moedas falsas. Ainda assim, e até por isso mesmo, Renan Calheiros e Eduardo Cunha deverão ser os vencedores da eleição de hoje para a Câmara Alta e a Baixa da maior casa de tolerância nacional. Hoje, pois é o dia de se comprovar que no Congresso Nacional dentre dois grandes amigos, só um é inimigo do outro. Mas o outro também não é seu amigo.

JUSTIÇA DOS EUA & RELATÓRIOS FALSOS
Essas coisas de Justiça nos EUA não se parecem com absolutamente nada do que correm por aqui. A Petrobras está à beira de balançar de verdade, nos tribunais de Nova Iorque. Deve pagar aos seus acionistas indenizações bilionárias e vexatórias, por ter emitido "relatórios falsos". O que mais pesa para os juízes americanos é o que eles graciosamente chamam de "gestão temerária". Foi por esse tipo de crime que as autoridades fiscais de lá pegaram no pé de Al Capone e o levaram à cadeia, onde ficou até à morte.

NINGUÉM
A prova de que ninguém no Congresso Nacional é melhor do que ninguém é que nenhum deles lá dentro tem pelo menos alguém de confiança que lhe diga na cara que ali ninguém é melhor do que ninguém. E o pior é que o pior é sempre aquele que está passando bem pertinho de nós dois.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Ei, você aí, minha querida companheira e meu querido companheiro, de sã consciência, hoje você compraria ações da Petrobras, ou da Diretoria de Dízimos do PT?